Por Beatriz Vianna
Anajú Dorigon, que está ao ar como a vilã Camila em "Órfãos da Terra", abriu o jogo com a revista Glamour sobre depressão e as crises de pânico que sofreu em 2013. A doença se manifestou antes da atriz e modelo estrear em "Malhação - Sonhos". Durante o processo de cura, exercícios físicos e o apoio da família foram essenciais para sua recuperação.

Quem vê Anajú Dorigon dando um show como a vilã Camila na nova trama das 18h, "Órfãos da Terra", nem imagina a barra pesada que a atriz enfrentou antes de estrear na TV. Pra quem não lembra, Anajú interpretou Jade em "Malhação - Sonhos", em 2014, mas foi no ano anterior que enfrentou a depressão e graves crises de pânico. Felizmente, hoje a atriz se considera curada.

Anajú contou tudo para a revista Glamour. "Eu não gosto de descrever as crises do processo depressivo e de pânico, pois sei que pode se tornar um gatilho para outra pessoa", disse. "Transtorno não tem cara, não tem estereótipo e isso a gente precisa entender para poder se abrir mais ao outro", completou a atriz.

Família, terapia e exercícios físicos ajudaram atriz a vencer depressão

Segundo ela, os episódios aconteceram em 2013. Além de tratamento com profissionais da área (pois estamos falando de uma doença, certo?!), Anajú revelou que o apoio da família foi essencial no seu processo de cura. Além disso, fazer exercícios físicos, de acordo com ela, também podem ajudar e foi aí que entrou o yoga. "Com toda certeza yoga me ajudou demais, acho que jamais conseguiria colocar em palavras o quanto. Mas o principal foi a me ouvir. Com calma. Uma vez que a gente se escuta, a gente se respeita, a gente entende aonde nosso limite começa e termina", disse.

De "Malhação" à "Órfãos da Terra"

Sair de "Malhação" e ir parar na trama de um outro horário é uma baita conquista para aqueles que estão começando, né?! Depois de agitar a temporada de 2014 da novela teen, onde fez um par romântico inesquecível com Felipe Simas, Anajú precisou pesquisar bastante sobre a questão dos refugiados sírios, visitar ONGs e participar de workshops, já que o tema é o foco principal de "Órfãos da Terra", que também traz o ex-"BBB18", Kaysar, no elenco. "Foi uma experiência linda, sensível e tocante", contou atriz. Que bom que a agora ela está numa fase boa, né?! <3

sobre
o mesmo tema