Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Pantanal" se prepara para exibir uma das cenas mais bombásticas da versão original, de 1990. De acordo com coluna de Patrícia Kogut, no Globo, a castração de Alcides (Juliano Cazarré) como vingança de Tenório (Murilo Benício) deve rolar muito em breve. Porém, o momento cheio de violência será adaptado no remake, de acordo com o roteirista Bruno Luperi. Confira!

"Pantanal" é um dos maiores sucessos atuais da Rede Globo e o remake tem se mantido fiel ao roteiro de Benedito Ruy Barbosa. Entretanto, algumas mudanças são inevitáveis, como é o caso de cena que chocou o público em 1990, na qual o personagem Alcides (Juliano Cazarré) é castrado por Tenório (Murilo Benício).

O fazendeiro toma atitude brutal alguns capítulos após descobrir o caso de Alcides com Maria Bruaca (Isabel Texeira) e é uma das cenas mais sangrentas - e comentadas - da novela, desde a sua 1ª exibição. Confira quais serão as mudanças feitas na nova versão de "Pantanal" e relembre a cena original.

Castração em "Pantanal" será menos chocante

A coluna de Patrícia Kogut, do Globo, deu mais detalhes sobre como será feita a cena marcante em que Alcides é castrado em "Pantanal". A jornalista Thayná Rodrigues explica que, em vez de mostrar o ato em si, o acontecimento "será conduzido pelo olhar e pelo pensamento de Maria Bruaca. A brutalidade ficará subentendida". A cena, entretanto, continuará acontecendo em frente à personagem, muito querida pelo público.

O roteirista Bruno Luperi já tinha dito em entrevista ao Globo que algumas alterações realmente seriam necessárias: "Alguns eventos têm que acontecer, talvez não da forma como foram concebidos", afirmou ao jornal.

Ainda de acordo com coluna do Globo, a cena será dirigida por Davi Lacerda, escolhido pelo diretor artístico Gustavo Fernandez. Lacerda também foi responsável por outro momento marcante do remake: o casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). Ou seja, podemos esperar um ótimo trabalho.

Relembre castração chocante de Alcides em "Pantanal"

A cena original da castração de Alcides, interpretado por Ângelo Antônio, foi bem mais violenta. De acordo com o veículo Uol, Tenório (Antônio Petrin) amarra os dois e ameaça matá-los. Quando anuncia a sua vontade de castrar o rapaz, Maria Bruaca entra em pânico e pede para que ele reconsidere. Apesar de não mostrar o ataque em si, a cena é preenchida por sangue e gritos dos personagens.

Em entrevista ao Globo, ainda em maio, Ângelo Antônio relembrou o choque ao ler o roteiro: "Foi assustador. A gente não acreditava. Lembro de ser um momento de muita surpresa e impacto". Além disso, o ator também conta que, após alguns capítulos, Alcides decide matar Tenório e revela que, na verdade, os golpes não atingiram suas partes íntimas. Para Antônio foi uma "resposta à comoção do público".

Será que no remake, Alcides realmente será castrado?

 

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema