João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se tornou aos poucos uma das personagens favoritas de "Pantanal". O público da novela das 21h da Globo está vibrando com suas conquistas e sua jornada para perceber o que merece de verdade e ir atrás daquilo que lhe faz bem. Se você está dentro de uma caverna ou acabou de conseguir acesso à internet e ao mundo real, te contamos agora por que ela é - e merece ser - tão amada.

"Pantanal" está fazendo um enorme sucesso na Globo, honrando o horário nobre das 21h da emissora. Com personagens cativantes, uma paisagem de tirar o fôlego e uma trama cheia de nuances, muitas coisas merecem ser aclamadas na novela. Uma delas é a diva que roubou a cena nos últimos capítulos do folhetim e mostrou quem é de verdade: Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Veja 5 motivos para amar a personagem e virar fã!

1 - Seu nome

Pantanal Maria GIF - Pantanal Maria Bruaca GIFs

É simplesmente impossível desgostar de alguém que se chama Maria Bruaca. E não é só pela excentricidade do seu nome que ele é uma das qualidades da esposa de Tenório (Murilo Benicio), como também pelo fato dele servir como um recurso narrativo muito interessante. Maria aceita o título de Bruaca quando está em alguma situação de sexualização e controle, que é quando ela quer e permite ser chamada assim.

2 - História triste

Pantanal Maria GIF - Pantanal Maria Bruaca GIFs

Sejamos honestes, o público ama uma boa vítima. Mary Bru passou por poucas e boas em "Pantanal", sofrendo durante grande parte da novela até aqui. Seu principal contratempo para ser feliz, na verdade, é o seu casamento. Corna de carteirinha, Maria é traída por Tenório, que não esconde sua amante e chega a humilhar a esposa esfregando o caso na cara dela. Ela aceita se submeter a isso pelo bem do matrimônio e família, ainda que isso a faça muito mal.

3 - Volta por cima

Pantanal Maria GIF - Pantanal Maria Bruaca GIFs

Mas melhor do que uma vítima, só alguém com uma boa jornada de redenção. A mãe de Guta (Julia Dalavia) finalmente assume as rédeas da própria vida e decide mostrar para Tenório que não vai aceitar se sentir mal para sempre. Ela, então, começa a ter casos com outros homens que deseja e escolhe a sua própria liberdade, dando a volta por cima.

4 - Tem falhas

Pantanal Bruaca GIF - Pantanal Bruaca Maria GIFs

Assim como todo mundo, não é sempre que Maria consegue se superar e acabar rapidamente com o seu sofrimento. Ela demora bastante para conseguir devolver o chifre que o marido lhe deu, o que mostra como ela se importa e é uma pessoa muito melhor que o seu parceiro. Seu caminho para se tornar uma mulher autossuficiente e dona de si é cheio de percalços e incoerências - comuns a todes nós, não é verdade?

5 - Mas ela não desiste

Pantanal Maria GIF - Pantanal Maria Bruaca GIFs

Independente de sofrer, cair e errar, Maria Bruaca entendeu finalmente que merece ser feliz. Ainda que não seja fácil, ela está à procura da própria felicidade e daquilo que a faz bem, o que serve como um grande exemplo para nós mesmes. Lenda determinada!

E aí, foi convencide a entrar para o fã clube da Mary Bru? Conta para gente o que você acha da dona de "Pantanal"!

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema