João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
A nova novela das 21h da Globo, "Pantanal", estreia nesta segunda-feira (28). A produção é um remake de um folhetim que fez muito sucesso nos anos 1990, quando foi exibida na TV Manchete. O lançamento da nova versão da história tem sido muito comentado pelo grande investimento da emissora nela. Veja 5 motivos pelos quais você não pode perder o primeiro capítulo!

"Pantanal" estreia nesta segunda-feira (28) na TV Globo . A nova novela da faixa das 21h da emissora promete entregar uma megaprodução, contando com um elenco de peso e grande investimento por parte do canal para que a versão inédita do remake da produção de 1990 da TV Manchete seja um verdadeiro sucesso. Você com certeza não vai querer o primeiro capítulo e estes são os motivos.


1 - Remake de história de sucesso

Na versão original de "Pantanal", Jove, vai até o Pantanal, localizado no Mato Grosso do Sul, para encontrar o pai. Só que lá, sofre diversas humilhações pela sua própria família, por ser um "menino da cidade", criado no Rio de Janeiro. Ainda no Pantanal, Jove se apaixona por Juma (Cristiana Oliveira), uma linda moça órfã de pai e mãe e, da mesma forma que sua progenitora, consegue se transformar em uma onça quando é ameaçada.

A novela foi um grande sucesso nos anos 1990 e um marco para a televisão brasileiro. Então, é de se esperar que uma nova versão dela seja tão boa quanto e traga ótimas inovações.

2 - Elenco de peso

A Globo não poupou esforços ao escalar o elenco de "Pantanal". No remake, quem assume o papel da protagonista, Juma Marruá é Alanis Guillen. Ao seu lado, Jesuíta Barbosa dá vida à Jove, enquanto Juliana Paes interpreta a mãe da protagonista, Maria Marruá. Além dessas estrelas, também teremos Marcos Palmeira como Tadeu; Julia Dalavia como Maria Augusta, Guta; Irandhir Santos interpretando José Lucas de Nada; Juliano Cazarré como Alcides; José Loreto no papel de Tadeu Aparecido Leôncio; Bruna Linzmeyer e Karine Teles vivendo versões diferentes de Madeleine; Dira Paes como Filomena; e Silvero Pereira no papel de Zaqueu.

3 - Capítulo de estreia de 1h30min de duração

1º capítulo de "Pantanal" será um grande evento televisivo
1º capítulo de "Pantanal" será um grande evento televisivo

A estreia de "Pantanal" promete se aproximar de um grande evento cinematográfico. O portal Notícias da TV adiantou que o primeiro capítulo da novela, que irá ao ar a partir das 21h30 no horário de Brasília, terá 1h30min de duração, terminando por volta das 23h. O lançamento será transmitido como um verdadeiro longa-metragem, tendo apenas um intervalo comercial. Lembre de ir ao banheiro antes de começar e deixar a pipoca preparada!

4 - Superinvestimento da Globo

E não é só no elenco e no destaque dado à novela que a Globo está investindo massivamente para fazer de "Pantanal" um sucesso absoluto. Essa foi uma das produções que a emissora mais apostou na divulgação além, é claro, do desempenho técnico que é possível ver desde as primeiras prévias do remake, que destacam as maquiagens, figurino e cenários incríveis do folhetim.

5 - Retomada do modelo de gravações pré-pandemia

Por fim, essa será a primeira novela das 21h da Globo à retomar o modelo de gravações que era mais comum antes da pandemia de coronavírus. Isso significa que as filmagens do folhetim ainda estarão rolando enquanto ele estiver no ar. Diferente de "Um Lugar ao Sol" e "Amor de Mãe", por exemplo, "Pantanal" poderá sofrer mudanças ao passo que a trama avança e com a reação do público à história da novela.

Assista ao trailer de "Pantanal":

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema