Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O último capítulo de "Pantanal", que foi ao ar na terça-feira (28), fez uma importante mudança no roteiro original da trama. A novela mostrou o impacto dos incêndios no Pantanal, que acontecem com frequência na região. Isso não acontece na 1ª versão e a produção ainda utilizou imagens reais para a sequência. O público adorou a mudança e elogiou na web: "Cena triste".

Não é surpresa para ninguém que "Pantanal" é baseada em novela da Rede Manchete, que foi ao ar em 1990. Isso quer dizer que já podemos prever alguns pontos principais da história, como final de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). Porém, isso não significa que a equipe não possa adaptar o enredo, trazendo questões atuais para a nova versão.

E foi exatamente o que rolou no capítulo da última terça-feira (28), quando o público se deparou com uma sequência em que os personagens sofrem com os incêndios e queimadas no Pantanal. Esse é um problema real, que ganhou as manchetes nos últimos anos.

Para a sequência, a produção chegou a utilizar imagens reais, incluindo takes de Michel Coeli, que lançará filme sobre a temática. Confira algumas cenas emocionantes e reação dos telespectadores com a mudança.

"Pantanal" muda roteiro e denuncia incêndios na região

As cenas que rolaram no último capítulo de "Pantanal" são para os fortes. A equipe alterou o roteiro original, da primeira versão, para inserir um problema super atual e real na trama: os incêndios na região do Mato Grosso do Sul. Nos últimos anos, a questão ficou em alta em noticiários de todo o Brasil, após as chamas destruírem parte da fauna e da flora do local. O incêndio é muito causado pelas queimadas, incentivadas pelo agronegócio.

A decisão de mudar o enredo para tratar de um tema tão importante foi muito elogiada nas redes sociais e o público ficou bem emocionado. A atriz Dira Paes, que interpreta Filó na 2ª fase da novela, também falou sobre as cenas em seu Twitter: "As queimadas do Pantanal não são coisa só de novela. É real, é grave e precisa ser combatida com a seriedade que necessita", escreveu.

A preservação do meio ambiente é um tema que demanda atenção, principalmente se levarmos em conta que em outubro de 2022 teremos eleições para eleger políticos e representantes que podem fazer a diferença na causa.

Confira algumas imagens e a reação do público:

Osmar Prado ganha elogios na web: "Gigante"

Um personagem que estava no meio do incêndio do Pantanal era Velho do Rio, interpretado por Osmar Prado. A entidade vive próxima à natureza e tem contato íntimo com os animais da região. Ele mesmo chega a se transformar em cobra em capítulos da novela.

Por isso, quando as chamas começam a atacar a fauna, ele sofre muito e tenta socorrer os bichos, da forma que for possível. É uma cena bem emocionante e o trabalho de Osmar Prado foi muito elogiado nas redes sociais. "Estão transformando a terra numa fornalha", disse o personagem. Bem forte todo o roteiro e imagens, né?

As novelas podem fazer muita diferença em tantas causas políticas e ficamos felizes que "Pantanal" esteja fazendo essa importante mudança.

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema