Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Que "Pantanal", a atual novela das 21h da Rede Globo, é um remake, todo mundo sabe! Mas tem muitas informações sobre os personages e o enredo que são mistério para a maioria dos telespectadores. Se a Globo seguir à risca o enredo de "Pantanal" da TV Manchete, ainda tem muito o que rolar. Confira 6 possíveis spoilers da novela!

Você pode estar conhecendo agora a história de "Pantanal" e de Juma, a menina que vira onça, assim como a sua mãe. Porém também sabe que esse enredo não é exatamente novidade. A novela é remake de produção que bombou, lá na década de 90, na TV Manchete.

E tudo indica que a Globo está seguindo mesmo o roteiro criado por Benedito Ruy Barbosa. Pensando nisso, separamos 6 super spoilers de "Pantanal" que podem acontecer na novela, se tudo for conforme a versão original. Leia por sua conta e risco!

1. Madeleine morre de forma trágica

Esse é um desfecho importante de "Pantanal" e parece que também vai rolar no remake. Tudo indica que a personagem interpretada atualmente por Karine Teles irá morrer em um acidente aéreo. Seu corpo nunca será encontrado e os demais vão assumir que ela foi devorada por piranhas do rio. Na época da primeira versão, a morte de Madeleine ocorreu porque a atriz, Íttala Nandi, queria gravar um filme e precisava se afastar das gravações.

2. Jove assume o negócio do pai

Desde o começo da 2ª fase de "Pantanal", vemos Jove (Jesuíta Barbosa) em constante conflito com o seu pai, Zé Leôncio (Marcos Palmeira). O jovem da cidade quer provar, a todo custo, que ele sabe se virar na natureza e não é apenas um menino frágil. Em 1990, parece que Jove conseguiu isso, já que ele irá assumir os negócios do fazendeiro, ao lado dos irmãos.

"Pantanal": Jove (Jesuíta Barbosa) terá um grande futuro na novela
"Pantanal": Jove (Jesuíta Barbosa) terá um grande futuro na novela

3. Juma e Jove têm final feliz

O futuro de Juma (Alanis Guillen) e Jove guardam coisas muito boas! Os dois vão se casar e, inclusive, a gravação desse cena pode estar próxima. Além disso, eles vão ter uma filha, que terá seu nome em homenagem aos pais dos protagonistas: Maria Marruá Leôncio.

4. Zé Leôncio casa com Filó... mas morre em seguida

Quem shippa Zê Leôncio com Filó (Dira Paes) pode comemorar! Os dois ficam juntos e se casam no final de "Pantanal". Mas a felicidade dura pouco. Logo no dia seguinte, o fazendeiro sente uma forte dor no peito e morre. A recém viúva grita pela casa, enquanto o marido tem uma visão de seu falecido pai, o Velho do Rio (Osmar Prado). Pelo menos é o que rola na versão de 1990.

5. Muda irá ficar com Tibério

Atualmente, Tibério (Guito Show) está investindo em Muda (Bella Campos), ainda sem muito sucesso. Mas os dois são mais um exemplo de final feliz, depois de muita luta. Na novela da TV Manchete, o casal acaba juntinho e Muda abre mão do seu jeito vingativo. Quem aí apoia?

6. Zé Leôncio vira novo "Velho do Rio"

A morte de Zé Leôncio rende boas cenas no final de "Pantanal". Como falamos, ele se encontra com o Velho do Rio e descobre todos os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai. Mais a frente na trama, vemos a sua alma rondando os netos, deixando a entender que ele será o novo protetor da região.

Será que "Pantanal" vai seguir todos os passos da primeira versão?

sobre
o mesmo tema