Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Beyoncé lançou "Renaissance", seu 7º álbum solo, nesta sexta-feira (29). Com 16 faixas, já é possível dizer que o trabalho - parte de uma trilogia ainda sem muitos detalhes - é um grande sucesso de Queen B. O nome da cantora, do disco e de algumas músicas já estão nos assuntos mais falados das redes sociais. Faça o quiz e descubra qual das faixas populares de "Renaissance" você seria!

Nós só sabemos sentir, BeyHive! Nesta sexta-feira (29), Beyoncé lançou o seu 7º álbum solo, depois de 6 anos. A última divulgação de Queen B, sem parceiros e para projetos próprios, foi com o incrível "Lemonade" em 2016, mas parece que "Renaissance" veio para superar expectativas que já estavam altas.

Com 16 músicas - e nenhuma parceria -, a cantora deixou es fãs enlouquecidos e levou o nome do álbum e de algumas faixas - como "Cuff It" e "Virgo's Groove" - aos assuntos mais comentados das redes sociais. Vale lembrar que de toda tracklist, só conhecíamos "Break My Soul", divulgada como lead single ainda em junho.

Em "Renaissance", a cantora fala um pouco de tudo, mergulhando no estilo house e com referências nostálgicas e bem animadas. Se você, como a gente, amou todo o álbum, faça o teste e descubra qual das faixas mais comentadas do lançamento te representa!

Beyoncé comenta vazamento de "Renaissance"

Assim como Dua Lipa, Harry Styles e tantos outros artistas, Beyoncé sofreu com o vazamento antecipado de seu álbum. Alguns dias antes do lançamento de "Renaissance", gravações com todas as faixas completas já circulavam na web. O assunto virou manchete em vários veículos internacionais e Queen B esperou para se pronunciar oficialmente.

Em seu site e redes sociais, a cantora mandou um recado para o fandom: "O álbum vazou e vocês realmente esperaram o lançamento oficial para que todos nós pudéssemos aproveitar juntos. Nunca vi nada assim. Não posso agradecer o suficiente pelo o seu amor e proteção. E agradeço quem chamou atenção daquelas pessoas que estavam tentando entrar na festa mais cedo", afirmou Beyoncé.

"Renaissance" faz parte de projeto de 3 partes

Quando Beyoncé anunciou "Renaissance", de forma discreta em sua bio do Instagram, muitos usuários perceberam que ela mencionava um "act i", o que sugeria que o álbum seria apenas o primeiro ato de um projeto maior. Na semana do lançamento, a cantora confirmou a teoria e disse que "Renaissance" faz parte de uma trilogia, que foi toda gravada durante a pandemia.

O nome do álbum faz referência ao Renascimento, período histórico de grandes mudanças. O conceito de atos, característicos de teatros clássicos, também remete a algo mais antigo. Será que Queen B irá continuar explorando as fases marcantes da humanidade ou o próximo capítulo terá um nome totalmente diferente? Vamos esperar para ver!

Por enquanto, dá para curtir muito as faixas inéditas de "Renaissance", disponíveis em todas as plataformas de streaming e no Youtube da artista, com direito a lyric video.

Beyoncé
Beyoncé passou o Natal no Brasil! Cantora ficou mais tempo em Salvador do que você imagina
Beyoncé no Brasil: look, recado aos fãs e tudo o que rolou na visita surpresa
Ela não vem mais! Beyoncé confirma última data da "Renaissance Tour" e Brasil fica de fora
Beyoncé tem energia "pesada" e está associada mesmo aos Illuminati? Influenciadora abandona show e faz graves acusações
ver todas as notícias de Beyoncé Ver + matérias
sobre
o mesmo tema