Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Dua Lipa fez muito sucesso com o "Future Nostalgia"! Porém, o álbum de maior sucesso da cantora também rendeu algumas polêmicas para a sua carreira. O disco, lançado em 2020, já foi acusado de plágio, foi vazado na web e teve feats controversos - como com o rapper DaBaby e a cantora Miley Cyrus. Relembre 5 polêmicas do "Future Nostalgia"!

Dua Lipa continua colhendo os frutos de seu álbum "Future Nostalgia". Lançado em 2020, o trabalho rendeu várias indicações da cantora ao Grammy e continua no topo do Spotify. Por outro lado, "Future Nostalgia" também se envolveu em algumas polêmicas nesses últimos dois anos.

De acusação de plágio, feat. com rapper que fez comentários bem preconceituosos a até mesmo possível queerbaiting em clipe com Miley Cyrus. Ou seja, ao mesmo tempo em que o álbum de Dua Lipa foi muito bem recebido pela crítica, com direito a turnê mundial incrível que passará pelo Brasil, tivemos alguns problemas com o disco.

Relembre 5 polêmicas do "Future Nostalgia"!

dua lipa de smooth operator

1. Possível plágio em "Levitating"

A polêmica mais recente foi a acusação de plágio, feita pela banda Artikal Sound System. O TMZ teve acesso a documentos do processo e divulgou nesta quarta-feira (2) detalhes da acusação. O grupo afirma que a faixa "Levitating", de Dua Lipa, é muito semelhante à música "Live Your Live", de 2017. A banda está processando a cantora, a gravadora Warner Records e todos os responsáveis por "Levitating".

Ainda de acordo com o TMZ, não há detalhes do porquê o hit da cantora headliner do Rock in Rio 2022 seria um plágio. Porém, a acusação afirma que "não é possível que as músicas tenham sido feitas de forma independente". A Artikal Sound System está pedindo por parte dos lucros adquiridos com "Levitating" e compensação por danos.

Ouça a faixa do grupo, que acusa Dua Lipa de plágio:

2. Feat. polêmico com DaBaby

Ainda sobre "Levitating", uma versão remix da música deu o que falar entre o público. Dua Lipa liberou a faixa com participação do rapper DaBaby e o sucesso foi quase imediato. Mas tudo foi por água abaixo quando o cantor fez comentários para lá de polêmicos durante seu show, em julho de 2021. Na apresentação, o rapper pediu para quem "não tivesse HIV, AIDS ou qualquer infecção sexualmente transmissível" ligasse a lanterna do celular.

Ele ainda teria associado a IST com pessoas homessexuais - o que, além de ofensivo, é extremamente incorreto - e pediu para os rapazes "que não estão chupando um pa* no estacionamento" ligassem a luz do aparelho também.

Muitas pessoas não curtiram a ação de DaBaby, inclusive Dua Lipa. Esse parece ter sido um dos motivos pelo qual a cantora não queria que "Levitating" fosse indicada ao Grammy 2022. Ela também se pronunciou, afirmando que estava decepcionada e parou de divulgar o remix da faixa.

Dua Lipa e DaBaby lançaram até clipe para a nova versão de "Levitating"
Dua Lipa e DaBaby lançaram até clipe para a nova versão de "Levitating"

3. Dua Lipa foi acusada por rapper

A confusão de DaBaby e Dua Lipa realmente rendeu. Depois que a cantora fez de tudo para não ser associada ao artista, o rapper ficou ofendido e fez uma série de acusações contra a cantora nas redes. No Instagram, o perfil do empresário Sincere Show deixou um comentário para lá de ousado em uma postagem sobre o que estava rolando na época.

"Por que ela precisa dar seu posicionamento sobre uma música que ela fez há um ano com um rapper que tenho certeza que ela nem sabe o verdadeiro nome? Eles não são amigos. Isso é como a cultura de abutres funciona. É legal ficar perto dele enquanto ele é popular, mas assim que uma coisa acontece, todos pulam do barco". DaBaby curtiu e enviou em emoji, mostrando que concordava com o que foi dito.

Além disso, no Twitter, o rapper também curtiu mensagens afirmando que artistas brancos se beneficiam de artistas pretos, atrás apenas de dinheiro. Tenso, né?

4. "Future Nostalgia" vazou na web

O "Future Nostalgia" é um grande álbum que já nasceu cercado por polêmicas. O disco, que estava previsto para ser lançado em abril de 2020, teve sua estreia antecipada após várias faixas terem vazado na internet. Na época, Dua Lipa fez uma live no Instagram explicando que "Future Nostalgia" seria lançado em março, cerca de uma semana antes do previsto.

Durante a live, Dua não confirmou que o vazamento tenha sido o motivo por trás da mudança - mas isso ficou claro para os fãs. Na mensagem, a cantora chegou a chorar e mencionou a pandemia do coronavírus - que estava ainda no início. "Entrei em um conflito se isso seria a coisa certa a fazer agora porque muitos estão sofrendo. Mas acho que o que mais precisamos no momento é a música", afirmou a cantora.

5. Queerbating em "Prisoner"

Outro feat que também deu o que falar foi "Prisoner" com Miley Cyrus. A faixa fez parte do álbum "Plastic Hearts" da eterna Hannah Montanna e também ganhou lugar no "Future Nostalgia: The Moonlight Edition", lançado em 2021. O clipe mostra as duas cantoras sensualizando bastante e rendeu vários comentários - positivos e negativos - dos fãs.

Apesar de muitos terem curtido o conceito, Dua Lipa foi acusada de queerbating. Ou seja, quando dois personagens parecem que vão ter um relacionamento queer, mas isso é usado apenas como forma de conquistar a comunidade LGBTQIAP+ e nada acontece, de fato. Vale lembrar que Miley é assumidamente queer e Dua não se pronuncia sobre a sua sexualidade.

Por outro lado, vários fãs partiram em defesa da cantora, afirmando que era apenas um clipe e que a interação das duas foi feita por um viés artístico.

O que o "Future Nostalgia" tem de sucesso, tem de polêmica!

 

Dua Lipa
Dua Lipa confirma novo álbum para 2024 e conceito da nova era empolga os fãs
Dua Lipa surge como Barbie Sereia e é confirmada no elenco de "Barbie"
Dua Lipa é a dona do Met Gala 2023: saiba detalhes
Dua Lipa e Jack Harlow namorando? Site revela detalhes da suposta relação
ver todas as notícias de Dua Lipa Ver + matérias
sobre
o mesmo tema