Por Beatriz Vianna
"Riverdale": veja os motivos pelo qual Betty Cooper não é a mocinha indefesa da série
"Riverdale": veja os motivos pelo qual Betty Cooper não é a mocinha indefesa da série
Para muitos, Betty Cooper (Lili Reinhart) é a mocinha de "Riverdale". A figura da protagonista forte, empoderada e segura de si, geralmente, é associada a sua amiga, Veronica (Camila Mendes). Mas o Purebreak tá aqui pra provar que a filha de Alice Cooper (Mädchen Amick) não reproduz o estereótipo da personagem indefesa. Quer ver só?!

Toda série tem um vilão, a mocinha, o galã, a badass e por aí vai. No início de "Riverdale", os papéis ficaram bem claros. Mas, ao longo dos episódios, o Purebreak percebeu que não é bem assim que a banda toca. Principalmente quando se trata de Betty Cooper (Lili Reinhart). A personagem evoluiu muito durante a série e é justamente isso que viemos ressaltar. Ao contrário do que muitos ainda pensam, a amada de Jughead (Cole Sprouse) está longe de ser a mocinha da produção da The CW e aqui estão as provas.

Se impõe quando precisa!

Nem mesmo a Cheryl (Madelaine Petsch), na sua maior versão vilã, é capaz de intimidar Betty. A dona do rabo de cavalo mais famoso da cidade de Riverdale e das roupas pastéis bem delicadas, já mostrou que também sabe adotar um discurso passivo-agressivo pra se defender.

Animated GIF

Sabe arrombar carros alheios

A habilidade da filha de Alice Cooper (Mädchen Amick) na hora de arrombar o carro de Grundy deixou Veronica (Camila Mendes) e, provavelmente, você surpreso. Quer mais badass que isso?!

Animated GIF

Empodera outras mulheres

Quem pensa que, pela timidez, Betty não é uma personagem empoderada, está bem enganado (a)! E ela não só é, como faz questão de mostrar para as outras meninas os seus direitos. Como quando reúne Cheryl, Veronica e Ethel (Shannon Purser) e reforça a importância de fazer justiça pelas meninas assediadas e humilhadas na escola.

Animated GIF

Defende sua melhor amiga

Até que para a personagem "certinha" da história, Betty é muito corajosa e destemida na hora de defender seu grupo. Principalmente, sua melhor amiga. Não vamos esquecer do episódio em que ela se vinga de Chuck (Jordan Calloway) por Veronica no maior estilo femme fatale.

Animated GIF

Intimida sem medo!

Como se não bastasse tudo isso, no combo ainda vem incluso intimidações a serials killers.

Animated GIF

E aí, mudou sua visão sobre Betty Cooper? Assista ao vídeo abaixo e tire, de vez, a prova real!

Riverdale
Essa foi a única a atriz a participar de todos os 137 episódios de "Riverdale"
"Riverdale": antes e depois dos atores mostra como eles mudaram do 1º para o último episódio da série
Final "Riverdale": 7 plot twists loucos que não fizeram o menor sentido
Final "Riverdale": últimos episódios da série ganham trailer mostrando tudo de louco que rolou até agora
ver todas as notícias de Riverdale Ver + matérias
sobre
o mesmo tema