O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Atenção todos os viciados em série: se você ainda não assistiu nenhuma das produções indicadas nessa lista, você está perdendo tempo. Nós do Purebreak estamos sempre ligados nas novidades, selecionamos as seis melhores produções de janeiro até agora e garantimos que valem a pena. Tá curioso? Vem com a gente!

O ano de 2019 não chegou nem na metade e já nos deparamos com grandes estreias e finais de série na televisão e nos nossos serviços de streaming favoritos. Tivemos o adeus dos nossos nerds favoritos de "The Big Bang Theory", o controverso final de "Game of Thrones" e já estamos nos preparando pra assistir as últimas emoções de "Orange is the New Black". Pra contrapor tanta despedida, nós do Purebreak listamos as melhores séries que estrearam esse ano e que você precisa começar a assistir agora mesmo. Se liga:

Sex Education - Netflix

Se você ainda não assistiu "Sex Education", é essa a série que você precisa começar assim que terminar de ler por aqui. A série conta a história de Otis (Asa Butterfield), um adolescente virgem de 16 anos, filho de uma terapeuta sexual, que se junta a uma colega de turma, Maeve (Emma Mackey) para atender os adolescentes que tem alguns problemas ou dúvidas sexuais no seu colégio. O tema é tratado de maneira muito madura, inteligente e engraçada e temos certeza que você vai amar. Vale a pena o play!

Chernobyl – HBO

"Chernobyl" estreou no início de maio e já tem recebido grandes elogios, tanto do público, como da crítica. Com apenas cinco episódios, a série conta um pouco sobre os acontecimentos ao redor do acidente nuclear de Chernobyl, em 1986, e passa pela história de mulheres e homens que fizeram de tudo para salvar a Europa da ameaça radioativa. No elenco, temos vários indicados para Emmy e Oscar, como Jared Harris ("Mad Men"), Stellan Skarsgård ("Mamma Mia! O Filme"; "Gênio Indomável") e Emily Watson ("Ondas do Destino").

Boneca Russa – Netflix

"Boneca Russa" talvez seja uma das maiores surpresas que a Netflix nos deu até o momento. A comédia totalmente inusitada conta a história de Nadia (Natasha Lyonne), uma mulher que está completando 36 anos e percebe, em meio a sua festa de aniversário, que está num buraco de minhoca. Toda vez que Nadia tenta ir embora, ela morre e é obrigada a voltar para o início da noite, no mesmo lugar, o que deixa a personagem completamente perdida! A série é realmente hilária e tem muitas viradas e surpresas, principalmente quando você pensa que está ficando previsível. Pode colocar na listinha!

Fleabag - 2ª temporada – Amazon

A Amazon Prime Video também está se destacando esse ano e trazendo ótimas séries. Um exemplo disso é a comédia dramática "Fleabag", que conta a história de uma jovem que acabou de perder sua melhor amiga. A trama gira em torno da protagonista, chamada de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) tentando superar a dor da sua perda enquanto lida com diversos problemas, como relacionamento, frustrações profissionais e conflitos na família com muito bom humor, fazendo com que a gente se identifique em várias situações.

Olhos que condenam – Netflix

Pra quem gosta de histórias mais densas e baseadas em fatos reais, a minissérie da Netflix, "Olhos que condenam", será a sua próxima escolha. A trama acompanha a história de cinco adolescentes negros que foram acusados de um estupro que não cometeram, dividida em três épocas diferentes: 1989, quando são acusados, depois 2002 e 2014, mostrando as consequências disso. O elenco conta com grandes nomes como Michael K. Williams ("A Escuta"); Vera Farmiga ("Invocação do Mal" e "Bates Motel"); John Leguizamo ("Kick-Ass 2") e Felicity Huffman ("American Crime Story").

Gentleman Jack – HBO

Também inspirada em fatos reais, "Gentleman Jack" é baseada nos diários de Anne Lister. A trama se passa em 1832 e acompanha Anne (Suranne Jones), que entrou para história como uma das primeiras mulheres assumidamente lésbicas. A série deixa bem claro os obstáculos que Anne enfrenta por sua sexualidade - especialmente para o contexto da época - quando por exemplo, se recusa a continuar usando vestidos e passa a usar cartola e bengala. No elenco também estão nomes como Gemma Whelan ("Game of Thrones") e Sophie Rundle ("Peaky Blinders").

Por Jéssica Borges

Sex Education
"Pessoas brancas não vão entender". Ncuti Gatwa, o Eric de "Sex Education", revela que produtores questionavam suas cenas
"Sex Education": 4ª temporada será a última! Netflix revela data de estreia do final da série com teaser
"Sex Education": ator revela que 4ª temporada será sua última. Saiba quem!
"Sex Education": Maeve volta e Otis surge com Ruby nas 1ᵃˢ fotos da 4ª temporada
ver todas as notícias de Sex Education Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema