Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
"Star Wars" no Amazon Prime Video: decida se você vai assistir na ordem cronológica ou de lançamento
11 Fotos
Veja as fotos!
"Star Wars" no Amazon Prime Video: decida se você vai assistir na ordem cronológica ou de lançamento
Chegou o momento que todos os fãs de "Star Wars" - e até quem não é porque nunca assistiu, mas agora terá oportunidade - estavam esperando há muito tempo: todos os filmes da saga estão disponíveis no Amazon Prime Video a partir desta sexta (1º)! E, por isso, resolvemos apresentar aqui os prós e contras de se assistir na ordem cronológica (do Episódio I ao IX) ou na ordem de lançamento (iniciando por IV, V, e VI, depois I, II, III e terminando em VII, VIII E IX), para você escolher como vai maratonar!

Pra quem sempre quis assistir "Star Wars" ou para os saudosos que sonhavam um dia maratonar todos os nove filmes da saga - sem contar os dois spin-offs -, esse é seu momento de glória: o Amazon Prime Video acabou de disponibilizar no seu serviço de streaming todos eles! Desde o Episódio I até o IX e "Rogue One", um filme a parte da série, mas que acrescenta mais acontecimentos à história principal e foi super bem sucedido nas bilheterias, você vai poder se deliciar no feriado e, quem sabe, se tornar um Mestre Jedi no final disso tudo?

Se você é leigo e tá entrando na Força agora, a gente tá aqui pra te ajudar a decidir como assistir à franquia, se da forma original, conforme os filmes foram lançados no cinema e que vamos explicar aqui embaixo como funciona ou em ordem cronológica, sem começar pelo meio da trama toda e, sim, pelo iníciozinho da aventura dos Skywalkers. Vamos lá?

ORDEM CRONOLÓGICA (I, II, III, "Rogue One", IV, V, VI, VII, VIII, IX)

Prós:

- Você descobre (e talvez até entenda) todas as razões que fizeram Darth Vader se tornar o Darth Vader;

- Você conhece mais sobre o misterioso Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor);

- Você compreende mais a importância e o peso de ser um Jedi e como era a sociedade que todos falam tão bem de forma saudosa nos Episódios IV, V e VI, já que os três primeiros filmes lançados só mostram o Império comandado por Darth Vader e as consequências de sua política destrutiva pela galáxia, sem ver como era antes.

Contras:

- Ao começar pelos Episódios I, II e III, você já se acostuma a assistir lutas incríveis, com uma tecnologia muito boa e, quando for para o Episódio IV, que é o mais antigo, lançado em 1977, sente o baque das diferenças nos efeitos especiais, que são bem menos desenvolvidos. Isso pode tirar um pouco a magia da saga;

- O Episódio I é considerado pela crítica o pior da saga e pode até te fazer perder a vontade de continuar, mas não desista, porque vale MUITO a pena!

ORDEM DE LANÇAMENTO (IV, V, VI, I, II, III, VII, "Rogue One", VIII e IX)

Prós:

- É muito lindo ver como tudo começou: as descobertas de cada protagonista e antagonista, a revelação de mistérios - apesar de todo mundo já saber quem é Darth Vader... - e se deslumbrar com os mínimos detalhes pensados por George Lucas para essa série histórica;

- Você sentirá a mesma emoção das pessoas que assistiram na estreia, sem saber muito sobre o universo, mas aprendendo aos poucos se envolvendo cada vez mais com os personagens clássicos e com a história;

- Você já começará conhecendo o trio de pessoas mais emblemáticas e marcantes de todas as três partes da saga "Star Wars": Luke Skywalker (Mark Hamill), Princesa Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford). Além do brilhante vilão, claro.

Contras:

- A importância de personagens que, aparentemente, são peças chave para o andamento da história não é explicada, por exemplo, ao ver Mestre Yoda (Frank Oz) e Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness), não entendemos a relevância deles, já que não sabemos sobre seu passado. Pelo menos, não nos Episódios IV, V e VI;

- Começar no meio de uma guerra que você nem sabe por qual motivo começou pode ser confuso pra muita gente. Principalmente uma que acontece no meio do espaço e que você não entende claramente de onde vem os poderes que as pessoas utilizam ou até porque elas possuem tal habilidade.

E aí, já fez sua escolha? Por onde você vai começar?

Star Wars
Todos os filmes de "Star Wars" estão no Prime Video: em qual ordem você vai assistir?
Geek Nation Brasil: Ewan McGregor, o Obi Wan de "Star Wars", vem ao Brasil!
Todo mundo é uma mistura de um personagem clássico com um novo de "Star Wars": descubra a sua
Monte o final perfeito de "Star Wars: A Ascensão Skywalker" e ganhe um conselho do Yoda
ver todas as notícias de Star Wars Ver + matérias
sobre
o mesmo tema