Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O Volume 2 de "Stranger Things 4" é lançado nesta sexta-feira (1º), mas é claro que o fandom já criou milhões de teorias sobre como vai terminar a história de Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos. Só que alguns fãs se empolgam na criatividade e têm ideias muito loucas. Isso não quer dizer que eles não possam estar certos, né? Confira 10 das teorias mais doidas sobre a 4ª temporada de "Stranger Things".

Estamos contando os dias para o Volume 2 de "Stranger Things"! A Netflix vai liberar os últimos dois episódios da 4ª temporada nesta sexta-feira (1ª) e, finalmente, vamos saber o que rola após o grande cliffhanger do 7º episódio. E não são só es fãs que estão viajando nas possibilidades para o futuro da série, não.

Alguns perfis reviveram uma teoria maluca, explicada por Gaten Matarazzo, o Dustin, em entrevista lá no 1º ano da série. As pessoas repararam que ele estava certo sobre Vecna e toda a sua chegada no Mundo Invertido, além de mencionar a morte das outras crianças que estavam no laboratório.

Inspirados por Gaten, o fandom está atirando para todos os lados na hora de pensar em explicações para o enredo de "Stranger Things". Separamos as 10 teorias mais loucas que rolaram nas redes sociais e explicamos cada ponto delas. Não é que algumas fazem muito sentido? Confira!

1. Eddie Munson é o 010

Se você acompanha o mundo obscuro de teorias de "Stranger Things", com certeza já ouviu a possibilidade de que Eddie Munson (Joseph Quinn) seria, na verdade, o 010, um dos meninos que aparecem no Laboratório de Hawkins no dia do massacre. Es fãs repararam que, diferente das demais vítimas, o menino aparece apenas desmaiado, sem os ossos quebrados, nem sangue nos olhos. E, para completar, Eddie comenta com Chrissy (Grace Van Dien) que já foi careca e vive com um relógio preto no pulso - um acessório perfeito para esconder a tatuagem do número.

2. Mãe de Max é irmã de Vecna

Quando Victor Creel (Robert Englund) conta a história de sua família, ele menciona seus dois filhos. Sabemos que o menino é Henry, vulgo 001, vulgo Vecna. Mas e a irmã? Nas lembranças do homem, a filha aparece morta após o ataque. E se ela sobreviveu? Em um pôster de divulgação, Karen (Cara Buono), mãe de Mike (Finn Wolfhard) e Nancy (Natalia Dyer) aparece sozinha, o que já causou estranhamento do fandom, como não é uma personagem muito presente. Além disso, o desenho da Casa Creel aparece na imagem e isso também explicaria porque Vecna escolheu Nancy para contar a sua história.

"Stranger Things 4": Karen Wheeler (Cara Buonoseria) seria a irmã de Vecna?
"Stranger Things 4": Karen Wheeler (Cara Buono seria) seria a irmã de Vecna?

3. O tempo não parou no Mundo Invertido

Uma grande questão sobre o Mundo Invertido é por que ele está parado em 1983? Quando Nancy vai até o seu quarto, no universo paralelo, o seu diário revela que a última anotação foi no dia que Will sumiu. Porém, uma teoria é que, nesse momento, Vecna já tinha entrado na mente de Nancy e adaptado o tempo do Mundo Invertido - que é o seu lar há anos - para o contexto do trauma da irmã de Mike: o desaparecimento de Barb (Shannon Purser). Ou seja, o Mundo Invertido não está no futuro ou no passado, mas sim, no momento em que Vecna deseja.

4. Will está traindo o grupo

No trailer do Volume 2, Will (Noah Schnapp) comenta com Mike que Vecna não vai parar "até levar todo mundo". Como ele saberia disso? Só se a ligação do protagonista com o vilão, estabelecida na 2ª temporada, ainda existe. Will foi exorcizado, mas o menino continua sentindo a presença do Devorador de Mentes e, pode sim, ter uma conexão com Vecna. Por isso, muitos acham que ele pode trocar de lado, principalmente depois de ser ignorado e se sentir desprezado pelos amigos.

5. O Mundo Invertido invade Hawkins

Ainda no trailer lançado no último dia 21 de junho, vemos um rápido take em que Eleven (Millie Bobby Brown) aparece encarando o céu infestado de partículas escuras, características do Mundo Invertido. Portanto, alguns fãs acreditam que isso é um indício que o universo irá invadir Hawkins, com o objetivo de tornar tudo uma coisa só. Há ainda quem diga que esse será a season finale e só vamos saber se a cidade será dominada na 5ª temporada.

"Stranger Things 4": o Mundo Invertido chega em Hawkins?
"Stranger Things 4": o Mundo Invertido chega em Hawkins?

6. Os personagens vão morrer... e voltar

Um medo em comum entre todos es fãs de "Stranger Things" é perder algum personagem querido. Os criadores e os atores do elenco já deixaram claro que vamos ter mortes impactantes nos próximos episódios. O debate sobre quem será a vítima tomou conta das redes, mas uma teoria chamou atenção. Se partirmos do pressuposto que o Mundo Invertido está no passado - ou em outro tempo que não o presente -, os personagens podem usar alguma artimanha para salvar outros que morreram. É uma ideia do estilo Multiverso da Marvel, mas sempre é uma possibilidade.

7. Eleven não vai vencer Vecna

Uma cena marcante, ainda no 1º episódio da 4ª temporada, os meninos - e Erika (Priah Ferguson) - jogam D&D. No tabuleiro, eles lutam contra o Vecna e estão perdendo feio. Então, Dustin decide se arriscar e roda os dados na intenção de enfrentar o vilão, em vez de fugir. Os dados mostram o número 11 - ou seja, Eleven - e eles lamentam o fracasso. Eddie ainda diz que "os esforços não foram suficientes". Seria um pequeno spoiler de que El não conseguirá derrotar o monstro em seu 2º embate com a criatura?

8. A 008 volta para salvar o grupo

Sabemos que Dustin consegue, eventualmente, derrotar Vecna no jogo. Para isso, ele e Erika concordam em uma última tentativa. Nos dados, eles tiram 20 e conseguem terminar a partida vitoriosos, porém, logo ao lado do número escolhido, é possível ler "8". Um outro detalhe que vale a pena prestar atenção é na partida de basquete de Lucas, que acontece no mesmo momento. O menino veste a camisa 8, que também serviu de homenagem a Kobi Bryant, que usava o mesmo número. Muita gente acha que são provas de que 008, Kali, interpretada por Linnea Berthelsen, vai voltar nessa temporada.

#stedit from But I see you now. I see you.

9. A psicóloga é ajudante de Vecna

Essa teoria também rodou muito! Várias pessoas repararam que a psicóloga que atende Max (Sadie Sink) na escola usa um colar de relógio - algo que marcou a história de Vecna. Na série, vemos que mais pacientes atendidos por ela se tornam vítimas do vilão, o que é facilmente explicado, já que todos precisariam estar passando por traumas grandes para estarem suscetíveis ao monstro. Mas sempre há a possibilidade dela ser ajudante de Henry Creel em Hawkins. Já reparou também que, no Mundo Invertido, Vecna é conectado por tentáculos? Um deles pode dar bem na sala da senhorita Kelly (Regina Ting Chen).

10. Vecna não é detido por música

"Running Up That Hill" de Kate Bush foi a música da temporada, marcada por salvar Max de Vecna. Durante visita a Victor Creel, Nancy e Robin (Maya Hawke) descobrem que uma canção pode quebrar a maldição do vilão, porém, quando vemos o massacre na casa dos Creel, Victor só sobrevive porque Henry perde a força - a música, em si, não ajudou necessariamente. Uma fã acha que, no caso de Max, ela apenas conseguiu se reconectar com a realidade, pelas memórias dos amigos. Então, se no futuro, alguém for usar uma canção contra ele, pode se dar mal...

Será que alguma - ou mais de uma - teoria vai estar certa? Já é amanhã, nerds!

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema