Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Os criadores de "Stranger Things" deram uma entrevista reveladora à Variety, explicando alguns dos maiores mistérios da 4ª temporada. Os Duffer Brothers explicaram, com todos os detalhes, por que a Eleven (Millie Bobby Brown) "perde" sua capacidade de falar, se os personagens esqueceram o aniversário de Will (Noah Schnapp) e muito mais! Confira os spoilers dos próprios criadores.

Se você ainda não assistiu ao primeiro volume da 4ª temporada de "Stranger Things" é melhor parar por aqui, porque a nova entrevista dos Duffer Brothers para a Variety está recheada de spoilers. Em matéria, publicada nesta sexta-feira (3), os criadores de "Stranger Things" entram em detalhes sobre alguns pontos que deixaram es fãs em dúvida e até esclarecem - com direitos a spoilers da 2ª parte - uma questão importante sobre a fala de Eleven (Millie Bobby Brown).

Confira 5 perguntas que os Duffer Brothers responderam - ou já deram boas dicas - sobre o futuro de "Stranger Things"!

Por que a fala de Eleven muda em "Stranger Things"?

Essa é de longe a revelação mais impactante. Se você está acompanhando as redes sociais, percebeu que muitos acharam um "furo" em "Stranger Things". Isso é porque, em memórias de Eleven, vemos que a personagem não tem problemas em ter diálogos complexos, mas, anos depois - quando a série começa em 1983 -, El aparece como uma criança que não sabe falar praticamente nada.

Enquanto alguns acharam que foi um erro dos Duffer Brothers, que estariam acostumados com Eleven mais desenvolta na fala, da 3ª temporada, teve gente pensando que o trauma da luta contra 001 (Jamie Campbell Bower) fez com que ela esquecesse mais do que o massacre, mas também desenvolvesse mutismo.

Os Duffer Brothers, porém, tem uma explicação, que ainda não foi revelada na série: "Vamos falar mais disso no Volume 2, mas ela entra em um coma, acorda e não tem nenhuma memória do evento. Depois, ela é criada em isolamento total pelo Dr. Brenner (Matthew Modine), que não ousa colocá-la com outro paciente, por medo disso acontecer de novo. Ele escolhe focar somente nela e ela vive sozinha, em um quarto isolado. Essa é a Eleven que conhecemos na 1ª temporada. Dois anos de isolamento e uma memória muito limitada do que aconteceu. Essa é uma das razões da mudança na fala", afirma Matt.

Promise Swear GIF - Promise Swear Eleven - Discover & Share GIFs

Esqueceram o aniversário de Will?

Outro ponto que chamou atenção é que, durante a 2ª temporada, Joyce (Winona Ryder) menciona que 22 de março é o aniversário de Will (Noah Schnapp). Durante o Volume 1 da 4ª temporada, vemos Eleven sofrendo bullying e, em determinado momento, uma pessoa filma a jovem, para tornar tudo ainda mais humilhante. Nas gravações, podemos ver que é dia 22 de março.

Então, todos pensaram que a família de Will e o próprio melhor amigo simplesmente esqueceram o aniversário do garoto. Alguns fãs ainda tentaram dizer que Jonathan (Charlie Heaton) poderia ter se lembrado, já que pediu para o irmão "aproveitar o dia dele", enquanto dava carona para o grupo.

A verdade é que os próprios criadores esqueceram o aniversário de Will! "A resposta honesta é que, assim como os outros personagens, nós também esquecemos o aniversário de Will. Agora o debate é se vamos ajustar o aniversário ou só deixar ser uma cena muito triste", confessa Matt.

Ross logo completa: "Meu deus, eu quase não quero que você divulgue isso, porque vai nos meter em problemas com es fãs por esquecer o aniversário dele. Tem 6 anos que eu escrevi aquela data [...] Mas sim, obviamente foi um erro e nos pedimos desculpas ao fandom".

Por que o Mundo Invertido é no passado?

Esse é um dos grandes mistérios levantados na 4ª temporada. Ainda não temos grandes teorias sobre isso e os Duffer Brothers já adiantaram que a resposta só virá no final de "Stranger Things". Porém, no Volume 2, o público vai receber algumas pistas sobre o que pode ter acontecido.

"Essa é uma das poucas questões levantadas nesta temporada que não vão ser respondidas nos próximos episódios. Estamos preparando o cenário para grandes revelações em nossa temporada final", conta Matt. "Mas você vai descobrir mais coisas sobre isso no Volume 2. Não é explícito, mas nós já sabemos a resposta", completa Ross.

"Tenho certeza que alguém no Reddit vai conseguir adivinhar a resposta, baseado no que elus vão ver no Volume 2", brinca Matt. Ou seja, olhos bem abertos para conferir os próximos episódios, que chegam em 1º de julho à Netflix.

Na entrevista, os criadores ainda contam que, no início, a empresa de streaming questionou o que era, de fato, o Mundo Invertido e de onde os monstros vinham. Então, os irmãos preparam um extenso documento, com todas as explicações. Imagina conseguir dar uma lida rápida nesse texto, hein?

Quantos anos Eleven tem durante o conflito icônico?

Diferente do que muitos podem pensar, o conflito entre Eleven e 001 não aconteceu logo antes da personagem de Millie fugir e encontrar Mike (Finn Wolfhard) e seus amigos. Como os Duffer Brothers já comentaram, ela fica em coma e é criada em isolamento por alguns anos. De acordo com os produtores, ela tinha 9 anos quando enfrentou um dos maiores vilões de "Stranger Things".

"Ela tem 9 e quando conhecemos ela, ela tem 11. Então o que você está vendo é dois anos antes dos flashbacks que você vê na 1ª temporada. Eu lembro que quando fomos fazer os efeitos visuais da Eleven mais nova, nós mandamos material da 1ª temporada, mas também enviamos cenas de Millie em 'Once Upon a Time in Wonderland'. Se fizemos a conta certa, essa é a idade que ela teria nos flashbacks", explica Matt.

A sexualidade de Will será explorada?

Em entrevista também à Variety, Millie e Noah sugeriram que Will está se descobrindo, mas que não necessariamente terá uma resposta sobre a sua sexualidade. "Muitos adolescentes simplesmente não sabem o que são", apontou Brown. Os criadores têm uma ideia parecida, entretanto, parece que vamos sim, saber um pouco mais do que rola na cabeça de Byers.

"O arco completo da história ainda não aconteceu, porque estamos no episódio 7. É o que chamamos de final do 2º ato. Tem muitas resoluções para vir ainda. Acho que isso se aplica ao Will. Então vai ser muito mais fácil falar sobre isso, tanto os atores quanto nós mesmos, quando os próximos dois episódios tiveram sido lançados. Certamente a história e a jornada de Will está longe de acabar".

Curiosamente, um pouco antes da matéria ser liberada, Noah tweetou que estava shippando Byler, que é o shipp entre Mike Wheeler e Will Byers, e estava ansioso pelo Volume 2.

Será que vamos conseguir esperar até julho? É muita ansiedade!

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema