Todo mundo já sabe que a 4ª temporada de "Stranger Things" apresentou o maior vilão da série, Vecna. Mas a gente não pode esquecer todos os outros monstros e criaturas que já causaram muitos problemas para os personagens de Hawkins. O Demogorgon, que apresentou o Mundo Invertido para a série, e o Devorador de Mentes, que torturou muito o Will (Noah Schnapp) na 2ª temporada, também são importantes.
Um ponto legal desses vilões é a diferença entre todos eles. Enquanto o Demogorgon está entre uma mistura de flor e animal, o Devorador de Mentes parece uma aranha gigante e tem influência na sua mente. Já Vecna tem a estrutura perfeita de um ser humano, consegue falar e te faz encarar os seus piores medos.
Você já parou para pensar qual desses inimigos você conseguiria vencer em "Stranger Things"? Faça o quiz e descubra!
"Stranger Things 5" terá salto temporal
Não é surpresa para ninguém que o elenco de "Stranger Things" está crescendo muito e os Duffer Brothers estão cientes disso. Em entrevista ao TV Line, os criadores comentaram que a ideia é realmente ter um salto temporal, para justificar o envelhecimento dos personagens.
"Tenho certeza que vamos ter um salto temporal. Em um mundo ideal, gravaríamos a temporada 4 e 5 juntas, mas não há forma viável de fazer isso [...] Então tem essas questões para resolver com os roteiristas quando começarmos a montar a cena", explica Ross.
Ele ainda fala que a produção ainda está trabalhando na 4ª temporada, que lança o Volume 2 em 1º de julho. "Estamos tentando terminar os dois episódios finais, que são enormes", afirma o criador.
Produtores de "Stranger Things" não querem episódios semanais
Quem se lembra quando, após um bug da Netflix, criaram uma teoria de que "Stranger Things" teria episódios mensais? Não foi isso o que rolou, como já sabemos. A 4ª parte foi apenas dividida em duas partes, com os sete primeiros episódios liberados simultaneamente.
Parece que, se depender da equipe, o esquema vai continuar o mesmo e nem teremos episódios semanais, como algumas produções do streaming começaram a fazer. Pelo menos é o que diz Pete Friedlander, chefe de séries roteirizadas da Netflix nos EUA e Canadá, à Variety: "Não dar aos fãs exatamente o que eles esperam - que é uma experiência sazonal - seria uma mudança muito abrupta".
Friedlander também explica que, ao liberar todos os episódios de uma só vez, o público pode escolher a forma que prefere assistir, seja aos poucos ou tudo de uma vez. Você é do time que maratona ou vai saboreando gradualmente?