Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Stranger Things" continua o assunto do momento, principalmente quando falamos dos novos atores e personagens. Um grande destaque dos episódios é Jamie Campbell Bower, que interpreta o ajudante do laboratório de Hawkins e desenvolve uma amizade com Eleven (Millie Bobby Brown). O ator contou à Variety tudo sobre o processo de escalação e preparação para o personagem sombrio. Confira! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

O texto tem spoilers da 4ª temporada de "Stranger Things"

Se você passou pelos avisos de spoilers, provavelmente já maratonou os longos episódios da primeira parte da 4ª temporada de "Stranger Things", que traz algumas revelações super importantes para es fãs. Um grande destaque é o passado do vilão Vecna, que descobrimos se tratar do ajudante Peter, interpretado por Jamie Campbell Bower.

No caso, ele também é Henry, filho de Victor Creel, e foi o 001 - a primeira criança cobaia no laboratório de Hawkins. Um personagem de muitas personalidades, né? Por isso, a escolha pelo ator ideal pediu muita atenção dos Duffer Brothers, criadores de "Stranger Things".

Em entrevista à Variety, Jamie Campbell falou sobre o processo intenso de preparação e ainda revelou como foi atuar em cenas emocionantes ao lado de Millie Bobby Brown. Confira!

Ator surpreendeu criadores de "Stranger Things"

Quando estava no processo de testes, Jamie afirma que não fazia ideia de qual personagem poderia interpretar na série, da qual já era fã há muito tempo. Depois da primeira ligação, o ator recebeu apenas cenas escritas para a audição, para conhecer um pouco do vilão de "Stranger Things".

"No meu apartamento, eu coloquei uma foto de Will Byers no centro e depois todos os personagens em volta [...] Fiquei nessa por dois dias, até ficar satisfeito com o resultado [...] Então, tirei uma foto disso e coloquei numa pasta. E aí recebi a ligação de que Matt e Ross queriam me encontrar", afirma.

Na reunião com os criadores da série, ele mostrou todo o material que havia preparado em sua casa, com fotos do elenco, e a reação dos Duffer Brothers não poderia ser melhor: "Eles perguntaram se eu tinha recebido os roteiros e eu disse que não, que só tinha recebido cenas para o teste. Eles ficaram: 'Isso é perfeito. Tudo o que você fez é perfeito. A referência é perfeita. A gente pode mostrar mais referências visuais e te contar o que estamos pensando para o personagem?'", relembra Jamie.

O encontro com Matt e Ross durou cerca de 1h30 e, lá, o ator descobriu a verdadeira identidade - ou identidades - de seu personagem. Três dias depois, ele recebeu a ligação, dizendo que tinha conseguido o papel.

"Stranger Things": Jamie Campbell e Millie Bobby Brown contracenam em 4ª temporada
"Stranger Things": Jamie Campbell e Millie Bobby Brown contracenam em 4ª temporada

Jamie relembra atuação com Millie Bobby Brown

Várias cenas importantes de Jamie Campbell Bower são ao lado de Millie Bobby Brown. O ator relembra momentos dos bastidores ao lado da protagonista, que ficou muito conhecida pelo papel de Eleven. Na entrevista, ele conta que repetia as falas antes da gravação várias vezes, construindo o personagem.

"Eu lembro de fazer isso nos ensaios e Millie só olhava para mim, falando coisas tipo, 'Você é maluco'", afirma. Porém, durante uma cena, em que ele revela sua verdadeira história, a atriz e produtora de "Enola Holmes" não conseguiu segurar a tensão.

"Ela estava apavorada, literalmente apavorada. E quando ela viu o Vecna, ela começou a chorar e disse: 'Esse não é o meu amigo. Eu não sei quem é essa pessoa mais. Para onde ele foi?'", conta Bower. Eles se jogaram mesmo na história de "Stranger Things"!

Preparação para Vecna mexeu com Jamie

Como era de se esperar, a preparação para o personagem foi difícil e fez com que Jamie mergulhasse em uma fase bem sombria, até na sua vida pessoal. Seu escritório estava cheio de figuras de filmes de terror dos anos 80 e ele relembra que a pandemia ainda o ajudou, permitindo que ficasse isolado e mais envolvido no seu objetivo.

"Eu não falava com ninguém fora do mundo de 'Stranger Things' por, pelo menos, quatro dias antes de filmar qualquer coisa. Eu acabava fazendo coisas bem malucas. Se alguém me viu andando pelas ruas de Atlanta, 2 horas da manhã, falado comigo mesmo, vai entender. Eu estava construindo essa raiva, particularmente para Vecna", explica.

Já no set, o esforço era redobrado, principalmente na hora de interpretar o vilão, que é construído com CGI, mas muita maquiagem também. O ator conta que ficava cerca de 7 horas e meia na cadeira da produção e começava a se preparar por volta das três da manhã. Então, filmava por cerca de 10 ou 12 horas e depois ainda precisava de mais uma hora para retirar todos os detalhes do figurino.

Para realmente entrar no clima, Jamie pediu para que a produção encontrasse uma sala para ele ficar alguns momentos, encarando a caracterização de Vecna. "Era um quarto totalmente escuro e eu sentava lá, entre os takes. Foi muito interessante e no processo, eu comecei a sentir muito medo de Vecna. Eu lembro de falar com Matthew Modline [intérprete de Martin Brenner, o Papa de Eleven] e dizer que estava morrendo de medo. Ele só disse: 'Isso é ótimo'. Pensei, 'Ah, valeu pela ajuda'", brinca Bower.

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema