João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A nova novela do Globoplay, "Todas as Flores", finalmente estreou no serviço de streaming e deu o que falar nas redes sociais. A trama, que gira em torno de Maíra (Sophie Charlotte), uma Pessoa com Deficiência (PcD), aborda várias temáticas muito interessantes que não costumam aparecer nos folhetins. De borderline a priapismo, confira 5 temas importantes que são mostrados na história.

A novela "Todas as Flores" estreou na última quarta-feira (19) no Globoplay, serviço de streaming da Globo. O folhetim é protagonizado por Sophie Charlotte, que dá vida à uma Pessoa com Deficiência na trama. Esse não é o único ponto alto da história, que aborda temas muito importantes, incluindo borderline, priapismo, família tóxica e mais! Por isso, reunimos as temáticas que mais se destacam na novela nesta matéria.

1 - Borderline

Uma das questões tratadas em "Todas as Flores" é referente a um distúrbio psicológico. Isso porque Joy, personagem vivida por Yara Charry, tem borderline. Es indivídues que sofrem com esse transtorno de personalidade costumam apresentar instabilidade no seu humor, comportamento, autoimagem e relacionamentos. Dessa forma, também tendem a agir de forma bastante impulsiva. Transtorno mental caracterizado por humor, comportamentos e relacionamentos instáveis.

2 - Inclusão de Pessoas com Deficiência

"Todas as Flores": novela retrata a realidade de pessoas com deficiência e fala sobre inclusão
"Todas as Flores": novela retrata a realidade de pessoas com deficiência e fala sobre inclusão

A novela é focada em Pessoas com Deficiência e não à toa contará com uma deficiente visual como protagonista. Maíra (Sophie Charlotte) não será a única PcD da história. Na verdade, veremos uma oficina de avaliação olfativa servindo como um projeto de inclusão de indivídues com deficiências visuais na empresa Rhodes & Co. Tailleur. Como explicou Humberto Carrão, o intérprete do rapaz responsável por criar tal iniciativa: "Não se trata de inserir pessoas cegas na sociedade, porque elas já estão inseridas, basta fazer com que os direitos delas sejam garantidos".

3 - Priapismo

Outro ponto muito interessante diz respeito a uma disfunção sexual do personagem Oberdan, interpretado pelo ex-participante do "Big Brother Brasil 2022", Douglas Silva. Ele sofrerá de priapismo, uma condição que faz com que ele tenha uma ereção prolongada, deixando o pênis ereto por mais de três horas.

4 - Família tóxica

"Todas As Flores": relacionamento tóxico entre família composta por Maíra (Sophie Charlotte), Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin) é um dos principais temas
"Todas As Flores": relacionamento tóxico entre família composta por Maíra ( Sophie Charlotte), Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin) é um dos principais temas

Na trama, Maíra é abandonada pela sua mãe, Zoé (Regina Casé), que cria apenas sua outra filha, Vanessa (Letícia Colin). Mas, quando a menina sofre um problema de saúde, a dupla de antagonistas vai precisar recorrer à personagem de Sophie Charlotte para um transplante de medula.

A protagonista já falou em entrevista sobre como a novela aborda a questão de relacionamento familiares tóxicos: "Ao mesmo tempo em que se atraem pelo o que as une, há uma repulsa pelas diferenças. Vamos falar muito de família tóxica. Até que ponto vale a pena trabalhar por aquelas relações e o que queremos dizer quando falamos de 'família'. Que família é essa?".

5 - Desigualdade social

A desigualdade entre classes sociais também será abordada no folhetim, de uma forma muito importante. Um bom exemplo disso é a relação de Diego (Nicolas Prattes) com Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes) e Olavo (André Loddi). O jovem de origem humilde acaba na rua e aceita levar a culpa por um crime que não cometeu por uma proposta feita pelo empresário e seu genro.

Todas As Flores
"Todas as Flores": Zoé surta com traições e mata seu MAIOR aliado. Saiba quem!
"Todas as Flores": Maíra vai ser presa por motivo inacreditável na 2ª fase da novela
"Todas As Flores": Pablo surta ao saber quem é seu pai e Zoé cai na armadilha de Maíra
Humberto terá o perdão em "Todas as Flores"? Fábio Assunção faz revelação bombástica
ver todas as notícias de Todas As Flores Ver + matérias
sobre
o mesmo tema