"Todas as Flores": borderline, PCD e 5 temas importantes da novela
Publicado em 20 de outubro de 2022 às 16:59
Por João Maturana | Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A nova novela do Globoplay, "Todas as Flores", finalmente estreou no serviço de streaming e deu o que falar nas redes sociais. A trama, que gira em torno de Maíra (Sophie Charlotte), uma Pessoa com Deficiência (PcD), aborda várias temáticas muito interessantes que não costumam aparecer nos folhetins. De borderline a priapismo, confira 5 temas importantes que são mostrados na história.
"Todas as Flores: 5 temas importantes da novela, incluindo borderline e priapismo "Todas as Flores: 5 temas importantes da novela, incluindo borderline e priapismo© Divulgação, Globo/Estellam Avellar
"Todas As Flores": relacionamento tóxico entre familiares é um tema importante na novela
"Todas as Flores" aborda a realidade de pessoas com deficiência
"Todas as Flores": desigualdade social é um dos temas da novela, por Diego (Nicolas Prattes) aceitar proposta de empresários e levar a culpa por um crime que não cometeu
"Todas as Flores": Oberdan (Douglas Silva) sofre de priapismo, condição sexual que faz com que o pênis fique ereto por mais de três horas
Veja + após o anúncio

A novela "Todas as Flores" estreou na última quarta-feira (19) no Globoplay, serviço de streaming da Globo. O folhetim é protagonizado por Sophie Charlotte, que dá vida à uma Pessoa com Deficiência na trama. Esse não é o único ponto alto da história, que aborda temas muito importantes, incluindo borderline, priapismo, família tóxica e mais! Por isso, reunimos as temáticas que mais se destacam na novela nesta matéria.

1 - Borderline

Uma das questões tratadas em "Todas as Flores" é referente a um distúrbio psicológico. Isso porque Joy, personagem vivida por Yara Charry, tem borderline. Es indivídues que sofrem com esse transtorno de personalidade costumam apresentar instabilidade no seu humor, comportamento, autoimagem e relacionamentos. Dessa forma, também tendem a agir de forma bastante impulsiva. Transtorno mental caracterizado por humor, comportamentos e relacionamentos instáveis.

2 - Inclusão de Pessoas com Deficiência
"Todas as Flores": novela retrata a realidade de pessoas com deficiência e fala sobre inclusão © Reprodução, Globo/Estevam Avellar

A novela é focada em Pessoas com Deficiência e não à toa contará com uma deficiente visual como protagonista. Maíra (Sophie Charlotte) não será a única PcD da história. Na verdade, veremos uma oficina de avaliação olfativa servindo como um projeto de inclusão de indivídues com deficiências visuais na empresa Rhodes & Co. Tailleur. Como explicou Humberto Carrão, o intérprete do rapaz responsável por criar tal iniciativa: "Não se trata de inserir pessoas cegas na sociedade, porque elas já estão inseridas, basta fazer com que os direitos delas sejam garantidos".

3 - Priapismo

Outro ponto muito interessante diz respeito a uma disfunção sexual do personagem Oberdan, interpretado pelo ex-participante do "Big Brother Brasil 2022", Douglas Silva. Ele sofrerá de priapismo, uma condição que faz com que ele tenha uma ereção prolongada, deixando o pênis ereto por mais de três horas.

4 - Família tóxica
"Todas As Flores": relacionamento tóxico entre família composta por Maíra (Sophie Charlotte), Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin) é um dos principais temas © Reprodução, Globo / Globoplay

Na trama, Maíra é abandonada pela sua mãe, Zoé (Regina Casé), que cria apenas sua outra filha, Vanessa (Letícia Colin). Mas, quando a menina sofre um problema de saúde, a dupla de antagonistas vai precisar recorrer à personagem de Sophie Charlotte para um transplante de medula.

A protagonista já falou em entrevista sobre como a novela aborda a questão de relacionamento familiares tóxicos: "Ao mesmo tempo em que se atraem pelo o que as une, há uma repulsa pelas diferenças. Vamos falar muito de família tóxica. Até que ponto vale a pena trabalhar por aquelas relações e o que queremos dizer quando falamos de 'família'. Que família é essa?".

5 - Desigualdade social

A desigualdade entre classes sociais também será abordada no folhetim, de uma forma muito importante. Um bom exemplo disso é a relação de Diego (Nicolas Prattes) com Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes) e Olavo (André Loddi). O jovem de origem humilde acaba na rua e aceita levar a culpa por um crime que não cometeu por uma proposta feita pelo empresário e seu genro.

Palavras-chave
Novela Streaming Lista Curiosidade
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024