Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O elenco e produção de "Todas as Flores", nova novela do Globoplay, participou de coletiva nesta sexta-feira (14) e falou um pouco sobre os personagens e as tramas da produção. A protagonista Sophie Charlotte fez questão de pontuar que sua personagem, Maíra, é muito mais do que a deficiência que possuí e que a novela abordará vários temas, incluindo relações tóxicas entre famílias. Confira!

"Todas As Flores" é a primeira novela do Globoplay, que chega ao catálogo do streaming já na próxima quarta-feira (19). Com a aproximação da estreia, parte do elenco e o escritor João Emanuel Carneiro se encontraram para uma coletiva, nesta sexta-feira (14), para responder algumas perguntas da imprensa.

O Purebreak participou e pode ficar por dentro das novidades de "Todas as Flores", inclusive temáticas que serão abordadas na novela. Sophie Charlotte, por exemplo, será Maíra, uma menina com deficiência visual. Porém, Maíra é muito mais do que isso e a própria atriz lista outros pontos que vão marcar a trama, como relacionamentos tóxicos e abusos entre família. Confira!

Família e relacionamentos tóxicos são temas de "Todas As Flores"

Dentre os vários núcleos existentes em "Todas As Flores", o trio de protagonistas chama atenção: Maíra (Sophie), Vanessa (Letícia Colin) e Zoé (Regina Casé), que é mãe das duas. A personagem de Charlotte foi abandonada, fazendo com que apenas uma delas crescesse com a mãe. A novela começa quando elas se reencontram, porque Vanessa precisa de um transplante de medula da irmã, já que está doente.

A relação, obviamente, não é uma das melhores e Vanessa e Zoé prometem entrar para lista de vilãs mais odiadas. Na coletiva, Sophie Charlotte falou sobre como essa dinâmica será trabalhada, principalmente entre as duas irmãs: "Ao mesmo tempo em que se atraem pelo o que as une, há uma repulsa pelas diferenças. Vamos falar muito de família tóxica. Até que ponto vale a pena trabalhar por aquelas relações e o que queremos dizer quando falamos de 'família'. Que família é essa?", explica a atriz.

"Todas As Flores": relação de Zoé (Regina Casé), Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Letícia Colin) será marcada por abusos e comportamentos tóxicos
"Todas As Flores": relação de Zoé (Regina Casé), Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Letícia Colin) será marcada por abusos e comportamentos tóxicos

Letícia Colin fala sobre nova personagem: "Muito perigosa"

Bem antes da chegada de Maíra, Vanessa e Zoé já terão uma relação complicada, intensificada pela vilania das duas personagens. "A Zoé, a única mulher que ela tem na vida - em uma relação simbiótica e não saudável - se encanta por Maíra e desperta uma coisa antiga na mãe", afirma Letícia Colin. Isso, é claro, não será bem recebido por Vanessa, que terá ações e planos ainda mais malignos.

"Se eu fosse mãe da Vanessa, ia dar uma chacoalhada nela. Ela precisa de uma lição. Acho que quero que ela seja punida, porque ela é muito fora da casinha, muito perigosa. Ela beira a psicopatia e acho que precisa ser contida", explica Colin sobre a personagem.

Regina Casé explica 1ª vilã em "Todas As Flores"

Regina Casé, que interpreta a mãe das duas protagonistas, também salientou as disfuncionalidades da relação de Zoé e a filha: "Ela e Vanessa não conseguiram criar uma relação de mãe e filha. Parecem duas colegas competindo, tentando manter o padrão de vida, que já não é tão alto. Eu ouso dizer que a Vanessa é pior que Zoé. Todas as cenas, eu digo: 'Como posso ter tido uma filha assim?'", revela a atriz.

Porém, Casé tenta explicar a origem de sua personagem e por que é tão difícil construir laços carinhosos: "Zoé era uma menina de rua, então com certeza não tem um repertório de afeto muito grande", afirma. A protagonista ainda explica os desafios de interpretar a sua primeira vilã: "Ela é o contrário de tudo o que penso e luto. É a primeira vez na vida que isso aconteceu [...] A ruptura foi grande, mas procuro colocar humanidade em Zoé o tempo todo", conclui Regina.

Todas As Flores
"Todas as Flores": Zoé surta com traições e mata seu MAIOR aliado. Saiba quem!
"Todas as Flores": Maíra vai ser presa por motivo inacreditável na 2ª fase da novela
"Todas As Flores": Pablo surta ao saber quem é seu pai e Zoé cai na armadilha de Maíra
Humberto terá o perdão em "Todas as Flores"? Fábio Assunção faz revelação bombástica
ver todas as notícias de Todas As Flores Ver + matérias
sobre
o mesmo tema