Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
"Totalmente Demais": a novela gira em torno da jornada de Eliza (Marina Ruy Barbosa) rumo ao sucesso
"Totalmente Demais": a novela gira em torno da jornada de Eliza (Marina Ruy Barbosa) rumo ao sucesso
Você pode ter amado "Totalmente Demais" na época que foi exibida pela primeira vez na Globo, lá em 2016, mas será que tá curtindo do mesmo jeito agora, na reprise? Reparamos em alguns problemas nas atitudes dos personagens principais e aqui resolvemos expôr e explicar por que elas deveriam ser canceladas atualmente.

Com esse tempo de quarentena, a saída que a Globo encontrou para substituir suas novelas que tiveram as gravações interrompidas, foi reprisar sucessos antigos da emissora. Enquanto algumas escolhas foram bem duvidosas - oi, "Fina Estampa"! -, outras foram super acertadas. E esse é o caso de "Totalmente Demais", o folhetim das 19h queridinho da galera lá em 2016, que contava a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa), e que está sendo reexibida no mesmo horário.

Mas, mesmo com todos os pontos positivos e amor que temos por essa novela, como vocês bem sabem, não podemos deixar de reparar em como alguns personagens envelheceram bem mal com o tempo. Inclusive, se ela fosse inédita atualmente, essas três carinhas que vamos falar com certeza seriam rapidamente canceladas na internet e nós te explicamos o motivo agora mesmo!

Jonatas

"Totalmente Demais": Jonatas (Felipe Simas) com certeza seria cancelado
"Totalmente Demais": Jonatas (Felipe Simas) com certeza seria cancelado

Ele é completamente obsessivo e possessivo com a Eliza. No início da novela, inclusive, ele persegue a menina, a beija enquanto ela tá dormindo e sempre tentar forçar a barra pra ela gostar dele, mesmo quando a ruiva claramente diz que não tá afim. Oi? Desde quando isso é aceitável? Além de ser o típico machão estereotipado que acha que tem que ser o "provedor" da casa e sempre implica com o fato dela investir na carreira de modelo.

Ciumento, o cara não tolera que ninguém chegue perto, ao ponto de, mesmo com as afirmações e garantias da protagonista de que nada acontecia com Arthur (Fábio Assunção), ele vivia duvidando da fidelidade e do amor dela. Outro ponto é justamente esse: ele era exaustivo. A Eliza sempre tinha que provar que gostava dele, que queria estar com ele, que não tava rolando nada com outra pessoa. Já pensou ter que viver a sua vida inteira sendo responsável pelas inseguranças de outra pessoa? Mesmo quando você não faz nada pra colaborar com isso?

Arthur

"Totalmente Demais": Arthur (Fábio Assunção) é o pior tipo de homem possível
"Totalmente Demais": Arthur (Fábio Assunção) é o pior tipo de homem possível

O que mais incomoda no Arthur é que ele é um cara já adulto, que tem uma filha adolescente e foi casado no passado, mas que se comporta como um adolescente inconsequente que "pega geral" e tudo bem ter essa fama de galinha e de não saber fazer nada sozinho na própria vida. Aí a responsabilidade de fazer isso por ele mesmo, ao invés de ser dele, acaba indo pra conta da Eliza, que se torna a pessoa que precisa mudar esse cara pra ele se tornar minimamente respeitável.

Outro fator que não dá pra aceitar é como ele, mesmo com todos esses defeitos, ainda se acha superior às outras pessoas, sejam de classes sociais mais abaixo da dele, tipo o Jonatas (Felipe Simas, mais novas ou até mesmo do mesmo círculo social. "Arthur sempre tem razão e sempre sabe mais que todo mundo" com certeza é uma frase que ele deve levar como mantra na cabeça pra levantar o próprio ego.

Lu

"Totalmente Demais": Lu (Julianne Trevisol) é insuportável e deveria ser cancelada
"Totalmente Demais": Lu (Julianne Trevisol) é insuportável e deveria ser cancelada

Outra que não tem como passar aquele belíssimo pano atualmente é Lu (Julianne Trevisol), a assistente de Carol (Juliana Paes) que sofre na mão da chefe. E esse é o primeiro ponto que temos que tocar: porque ela acha que tem o direito de tratar mal todo mundo com quem trabalha só porque a editora faz o mesmo com ela? A menina deveria aprender o que não se faz e não replicar o comportamento injusto e grosseiro e, vamos falar a verdade, até fazer bullying com as pessoas por causa de roupa ou problemas pessoais.

Já em sua própria vida amorosa, ela consegue ser um desastre maior ainda e um exemplo do que não fazer. No início, Lu é apaixonada por Rafael (Daniel Rocha) - outro boy lixo, mas esse até na época era - e praticamente implora pelo afeto do cara, levando uma patada em cada capítulo. Como se não bastasse, todo mundo de legal que passa em sua vida, ou ela despreza ou se envolve e depois finge que nada aconteceu. Sério, precisa disso mesmo só pra se sentir superior aos outros?

E aí, você já tinha percebido isso nestes personagens de "Totalmente Demais ou só agora abrimos seus olhos?

Totalmente Demais
Faça o teste e descubra se você é mais Joliza ou Arliza em "Totalmente Demais"
Você lembra o que aconteceu com estes personagens no final de "Totalmente Demais"?
Quiz: qual mistura de personagens de "Totalmente Demais" você é?
Quiz: Eliza ou Cassandra? Descubra com qual personagem de "Totalmente Demais" você mais se parece
ver todas as notícias de Totalmente Demais Ver + matérias
sobre
o mesmo tema