Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Sabemos que o Uber veio para facilitar nossas vidas, mas precisamos lembrar constantemente que existem pessoas atrás do volante, que têm sentimentos assim como nós. Neste texto, vamos falar quais são as 5 coisas que todo motorista de Uber odeia!

O Uber revolucionou a forma como nos deslocamos pela cidade, proporcionando uma alternativa conveniente e acessível aos tradicionais táxis. No entanto, assim como em qualquer serviço de transporte, existem pessoas que simplesmente não conseguem se adequar e agir como seres humanos normais enquanto tem uma pessoa prestando serviço.

Sabemos que a classe de motoristas de aplicativo sofre demais com os passageiros sem noção, que não fazem ideia - ou até fazem - que estão errando feio nas boas maneiras na hora de contratar o serviço. Por isso resolvemos reunir

Atrasar demais e/ou cancelar

Atrasos são inevitáveis em algumas situações, mas deixar o motorista esperando além do tempo estimado ou cancelar a viagem em cima da hora várias vezes é extremamente frustrante para eles. Esses comportamentos desperdiçam o tempo e esforço do motorista, que poderia estar atendendo outros passageiros.

Fazer bagunça no carro

Embora seja compreensível que os passageiros possam comer ou beber durante a viagem - se fosse no SEU carro, você iria gostar? -, deixar um rastro de sujeira, derramar líquidos ou deixar restos de comida no carro é desrespeitoso. Os motoristas se esforçam para manter seus veículos limpos e apresentáveis para os passageiros, e ter que lidar com a bagunça após cada corrida é uma tarefa desagradável.

Não seguir as normas da plataforma

Os motoristas do Uber têm o direito de trabalhar em um ambiente seguro e confortável. Não respeitar as normas básicas de conduta, como falar alto, usar linguagem ofensiva, ser agressivo ou se comportar de maneira desrespeitosa com o motorista, cria um ambiente desconfortável e hostil para todos.

Pedir para o motorista cometer infrações no trânsito

Alguns passageiros podem tentar convencer o motorista a ignorar as regras de trânsito, como ultrapassar o limite de velocidade ou realizar manobras perigosas para chegar mais rápido ao destino. Essa pressão coloca o motorista em uma posição desconfortável, pois eles estão comprometidos em priorizar a segurança de todos os passageiros e outros usuários da via.

Nunca dar uma avaliação

O sistema de avaliação é uma parte essencial do Uber e permite que os motoristas melhorem seus serviços. Não fornecer uma classificação justa ou deixar um feedback detalhado quando necessário priva o motorista de informações valiosas para aprimorar sua prestação de serviço. Além disso, também é importante lembrar de reconhecer um bom atendimento e expressar gratidão quando a viagem é satisfatória.

sobre
o mesmo tema