O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Empresas adotam estratégia de bons empregos na busca por talentos qualificados
Empresas adotam estratégia de bons empregos na busca por talentos qualificados
Charles Mendlowicz, Economista Sincero, dá dicas e aponta bons tipos de investimento em cenário de juros baixos.

Em um ambiente econômico marcado por mudanças significativas, investidores estão se deparando com a desafiadora realidade de uma SELIC historicamente baixa. Na última reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM), ocorrida nesta quarta-feira (13), a taxa básica de juros foi ajustada para 11,75%, sinalizando uma continuidade do cenário de juros baixos. Diante desse contexto, como os investidores podem otimizar suas estratégias em ações?

Charles Mendlowicz, conhecido como Economista Sincero, tem propriedade para falar do assunto. Com mais de 2,5 milhões de seguidores em suas redes sociais, Mendlowicz conquistou o título de influenciador número 1 da Anbima pela terceira vez em quatro anos. A premiação analisa o trabalho de influencers nas redes sociais, e o ranking revelou o que Mendlowicz obteve a maior pontuação nas quatro principais redes sociais brasileiras: Facebook, Instagram, X e YouTube.

Em vista dos ajustes na taxa SELIC, confira dicas do economista Charles Mendlowicz, o Economista Sincero, para aproveitar a baixa dos juros.

Avalie o cenário econômico atual

A última decisão do COPOM reflete a postura do Banco Central diante das condições econômicas vigentes. "Analise as justificativas apresentadas na última reunião para compreender as perspectivas econômicas e as projeções para a SELIC no curto e médio prazo", concluiu o Economista Sincero.

Diversificação inteligente

Com a SELIC em patamares baixos, a diversificação da carteira torna-se crucial. "Ações de diferentes setores e tamanhos de empresas oferecem uma proteção contra riscos específicos do mercado". Considere também a inclusão de ativos internacionais para ampliar ainda mais a diversificação.

Foque em empresas com fundamentos sólidos

Investir em ações de empresas com fundamentos robustos é ainda mais crucial em tempos de SELIC baixa. "Analise balanços, avalie a gestão e busque empresas com vantagens competitivas sustentáveis. Essas companhias têm maior probabilidade de resistir às volatilidades do mercado".

Busque por dividendos sustentáveis

"Com a rentabilidade de ativos de renda fixa reduzida, ações que pagam dividendos consistentes tornam-se atrativas", diz o economista. Procure por empresas com histórico de distribuição de dividendos, mas também analise a sustentabilidade desses pagamentos a longo prazo.

Mantenha uma visão de longo prazo

Investidores que conseguem manter seus investimentos por períodos mais longos têm a oportunidade de superar a volatilidade de curto prazo. "Adote uma estratégia de investimento de longo prazo, aproveitando a SELIC baixa como um incentivo para manter suas posições por períodos mais estendidos", diz o Economista Sincero.

Esteja atento a indicadores econômicos

Além da taxa SELIC, fique atento a outros indicadores econômicos. "Mudanças nas condições macroeconômicas, inflação e perspectivas de crescimento podem influenciar o desempenho do mercado de ações", conclui o especialista.

sobre
o mesmo tema