Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Se pararmos pra pensar em 2020, muita gente vai achar que o ano foi feito apenas de momentos tensos, principalmente por causa do Coronavírus, que chegou para deixar o mundo em alerta. Mas, apesar da pandemia, também existem coisas boas que podemos lembrar do ano que chega ao fim. Não acredita? Então se liga nessa lista que preparamos!

Ninguém pode negar que 2020 foi o ano mais movimentado - em vários os sentidos - dos últimos tempos, né? Além da chegada da COVID-19, outras coisas nada agradáveis rolaram, mas o Purebreak está aqui para provar que também podemos nos lembrar de várias coisas boas.

Além de vermos momentos de puro amor entre seres humanos por causa do lockdown, como serenatas da janela e até cantoria conjunta, também descobrimos que a quarentena nos trouxe a vontade de adotar bichinhos e muito mais. Veja a lista e anota tudo de bom que rolou em 2020:

Mais animais foram adotados

Just for Fun! | Cute animal videos, Cute animals, Cute cats

Parece que a necessidade do isolamento deixou a população mundial mais carente de carinho e todos foram correndo para os especialistas no assunto: os animais. Pois é, a galera quarentenada resolveu adotar cães, gatos, peixes e mais, tornando a taxa de adoção desse período bem alta.

Live beneficentes

Parece que a pandemia despertou mesmo o lado filantropo do ser humano e até os artistas entraram nessa do jeito que podiam. Muitos cantores resolveram fazer lives e alguns converteram o lucro para doar para causas humanitárias.

O esforço dos médicos

Ninguém estava preparado para 2020, isso é certo afirmar, mas os médicos do mundo inteiro merecem uma medalha, todo respeito e admiração por sua coragem e persistência na luta contra o coronavírus! Eles sim são os verdadeiros heróis nessa história.

Emissões de gás carbônico nunca foram tão baixas

World Globe Sticker by Live Life Happy for iOS & Android | GIPHY

Mesmo com a chegada do novo coronavírus, o planeta conseguiu respirar um pouco. Nós estamos falando da emissão de gás carbônico, que não era tão baixa desde a Segunda Guerra Mundial.

Aprendemos a inovar

Depois do início da pandemia e da declaração de lockdown, diversas empresas optaram pelo trabalho em home office. Quem não tinha esse costume precisou se adaptar. Muitos também foram demitidos e precisaram dar um jeito para manterem suas famílias e conseguiram inovar vendendo docinho, costurando máscara para vender, fazendo cursos profissionalizantes, descobrindo habilidades e muito mais!

Estamos lendo mais!

Five Books to Add to Your Reading List | by Mission | Mission.org | Medium

Se a galera foi obrigada a ficar em casa, nada mais justo do que ir correndo ler muito. Essa quarentena foi responsável por um aumento significativo no número de leituras no Brasil.

Uma senhora de 102 anos se recuperou da COVID-19!

Essa senhora de 102 anos se recuperou da COVID-19
Essa senhora de 102 anos se recuperou da COVID-19

Uma senhora italiana de 102 anos, chamada Italica Grondona, virou notícia depois de ir contra as estatísticas e se curar do coronavírus. A vovó ficou 20 dias internada, recebeu alta, foi pra casa descansar e curtir seu um século e dois anos de vida. Detalhe: ela já havia sido infectada pela gripe espanhola, lá entre 1918 e 1920. Organismo forte, né?

Ester Sabino e Jaqueline de Jesus

Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, cientistas pioneiras no estudo do coronavírus no Brasil
Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, cientistas pioneiras no estudo do coronavírus no Brasil

Estas são Ester e Jaqueline, duas cientistas que viraram assunto mundial depois de liderarem o estudo do coronavírus no Brasil. Girl power, né?

sobre
o mesmo tema