Por Victor Viana
Você sabe dizer o nome de um herói pra cada letra que existe? 1, 2, 3... Valendo!

Os Super-heróis estão em alta! No cinema, só dá essa a galera com super poderes. Desde o ano passado, protagonistas como Homem-Aranha e Capitão América vêm arrebentando. E durante esse ano a situação não foi diferente, "Os Vingadores", por exemplo, garantem que a velha receita de bem contra o mal continua fazendo sucesso. A Warner e outras grandes produtoras vêm anunciado vários filmes de heróis, e dessa forma, vários persongens conhecidos apenas nos quadrinhos, têm a chance de brilhar nas telonas. Mas quantos deles você já conhece? Se liga no alfabeto separado pelo Purebreak e faça as contas.

O ilustrador, diretor de arte e também designer, Simon Koay, sempre gostou de desenhar. Nascido em Hong-Kong, foi se especializar na Nova Zelândia. Entre suas inspirações, estão, claro, os super-heróis. Em um dos seus trabalhos ele montou um alfabeto com uma letra pra cada um dos seus vilões e heróis favoritos. As letras foram estilizadas de acordo com o figurino de determinado personagem. Inspirades nisso, montamos uma galeria com os heróis em ordem alfabética. Será que você conhece todos?

Parece que todo mundo quer pegar carona nessa moda que tem sido a sensação dos últimos tempos. Depois dos lançamentos recentes bombásticos no cinema de "The Batman" e de todas as séries bem-sucedidas da Marvel no Disney+, agora só nos resta esperar ansioses pelos próximos lançamentos.

sobre
o mesmo tema