Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Nesses momentos de Coronavírus e quarentena, é comum estarmos sentindo mais ansiedade que o normal. Mas tenha em mente duas coisas: não vai durar tanto tempo quanto você imagina e viva um dia de cada vez, evitando ficar com a cabeça lá no futuro. Nesta lista, você vai conhecer - ou relembrar - de onze faixas que falam justamente sobre esse assunto e, quem sabe, se sentir compreendido e respirar um pouquinho mais aliviado.

A gente sabe muito bem como é importante cuidarmos da nossa saúde mental nessa situação que o mundo se encontra atualmente. Quando lidamos com algo tão forte como a ansiedade, é essencial que saibamos a hora de parar, respirar e tentar relaxar compreendendo que as adversidades vão passar e que somos mais fortes que o que estamos passando.

Existem muitas pessoas que vivem o mesmo e falam sobre o que sentem com o objetivo de ajudar ao próximo e, para mostrar que você não está sozinho nessa, selecionamos onze músicas que abordam o assunto com sensibilidade e de várias formas diferentes. Vamos lá?

1. "Anxiety" - Julia Michaels e Selena Gomez

Essa faixa, feita por Julia ao lado de Selena, uma de suas melhores amigas, conta sobre a dificuldade de expressar o que se passa na cabeça de quem tem ansiedade e como as mudanças de humor podem afetar o comportamento social de alguém.

2. "lovely" - Billie Eilish e Khalid

Essa parece até a conversa de uma pessoa com a própria ansiedade, sobre como é um desafio manter a mente limpa e enxergando a realidade do jeito que ela é, sem projeções.

3. "Voices" - Stray Kids

Essa faixa do grupo queridinho de K-Pop fala justamente sobre as versões pessimistas da realidade que a mente de quem sofre de ansiedade inventa, como vozes na cabeça, que não permitem que enxerguemos com clareza.

4. "Minha Cabeça" - Clarice Falcão

Essa praticamente fala das mesmas coisas que a música do Stray Kids, sobre as projeções das nossas mentes quando estamos em uma crise de ansiedade. Ela também fala sobre encontrarmos apoio emocional que nos faça entender o que é realidade do que não está, de verdade, ali.

5. "In My Blood" - Shawn Mendes

Esse foi o primeiro single do álbum "Shawn Mendes" do cantor e fala justamente sobre alguém que não quer desistir e que sabe que tem força para superar o que está acontecendo. Além de não ter vergonha de pedir ajuda quando entende que não precisa enfrentar nada sozinho.

6. "Shake it Out" - Florence and The Machine

Aqui, Florence consegue mostrar bem como acontecem as variações de humor de alguém que sofre de ansiedade: em um momento entende que tem força para se libertar do que está passando e seguir em frente, enquanto em outro já não vê saída e acha difícil deixar pra trás os pensamentos e experiências negativos.

7. "Ansiejazz" - Tássia Reis

Tássia descreveu em sua música como uma pessoa lida com a ansiedade de viver o futuro e como entende que aquilo pode ser controlado por você mesmo.

8. "What Now" - Rihanna

Nesse single do álbum "Unapologetic", Rihanna demonstra como é complicado para alguém ansioso aproveitar as coisas boas que a vida coloca no nosso caminho sem questionar tudo. Ela também explora as mudanças de humor que, um dia está bem, forte e consciente e, no outro, não confia no que acontece e tem dúvidas sobre o mundo ao seu redor.

9. "Exhale" - Sabrina Carpenter

Sabrina fala sobre o peso que é não ser compreendido e se sentir sufocado na sua própria mente, por não se achar merecedor do que conquistou na vida e não conseguir conversar com ninguém sobre isso. Ela pede uma pausa para respirar, se acalmar e tentar entender o que está acontecendo.

10. "breathin" - Ariana Grande

Nessa música, que foi single do álbum "sweetener", da Ariana Grande, a cantora explica exatamente como uma pessoa que está no meio de uma crise de ansiedade se sente e da necessidade de ter uma rede de apoio que, junto com seus próprios esforços, a ajude a sair do torpor o mais rápido possível, respirando.

11. "Aqui foi um pensamento" - Steven Universo

Desenhos animados também ensinam - e muito -, viu? Essa música fala sobre como é importante termos ao nosso lado em momentos de ansiedade pessoas que, com muito amor e flexibilidade, nos entendem e estão dispostas a nos ajudar, com leveza, a sair da crise, mesmo que nós mesmo não estejamos enxergando saída.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema