Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Any Gabrielly traz mais representatividade negra ao interpretar a personagem Idril em "O Pergaminho Vermelho" pelo Disney +. Além disso, a integrante do Now United quer levar a cultura do Brasil pelo mundo:: "O que eles conhecem ainda, é mais estereotipado. Projetos como esses vão abrindo mais portas para outros que vão vir". A animação tem estreia marcada para 6 de agosto!

Sucesso pelo Now United, Any Gabrielly agora também é dubladora. A cantora vai estar dublando a personagem Idril no filme "O Pergaminho Vermelho", no Disney+.

"Muito feliz de ver a grandiosidade desse projeto. Ver ele sendo liberado na Disney, que eu cresci assistindo é muito importante na minha vida. Com todo esse carinho é especial, estou feliz", diz ela, sobre o reconhecimento de seu trabalho no streaming, durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira (04).

Any Gabrielly comemora representatividade negra em animações

Dublando Idril, Any Gabrielly também traz mais representatividade negra as animações. "É muito bom você assistir, ler ou ver qualquer coisa que você possa se identificar. Ver uma personagem com tanta força e de um coração grande como a Idril, presentando tantas meninas, é muito legal", afirma ela, referência entre as fashionistas.e, principalmente, as cacheadas pelas redes sociais.

A ideia de Any Gabrielly também é levar mais do Brasil mundo à fora. "Gosto de ver obras nacionais em plataformas gigantescas e gosto muito de mandar para os meus amigos que isso é brasileiro. É meio que levar um pouco mais da nossa cultura porque, o que eles conhecem ainda, é mais estereotipado. Projetos como esses vão abrindo mais portas para outros que vão vir. Acho que isso é lindo tem que continuar para sempre", declara.

"A sensação que eu tenho para tudo é gratidão"

Any Gabrielly descreve ainda como gratificante a experiência de estar na primeira animação brasileira do Disney+.

"A sensação que eu tenho pra tudo, desde o que é, de onde ele chegou, é de gratidão. É muito legal fazer parte dos primeiros por que me da sensação de abrir portas, dar oportunidades pra outras pessoas que vão vir", explica.

Cantora explica os desafios da dublagem

Se engana quem acha que dublar é fácil. Any Gabrielly sentiu o desafio não só por ser sua estreia, mas também por não poder visualizar de imediato o resultado de seu trabalho. "O 'Pergaminho Vermelho' foi muito da minha imaginação e o que eu queria colocar. Foi fora da minha zona de conforto, mas sou apaixonada por desafios, então me diverti mais do que fiquei apavorada", diverte-se, falando um pouco mais sobre o processo de trabalhar às cegas:

"É que nem quando você lê um livro e imaginar esse universo na cabeça, ter um pouco mais de imaginação e detalhes. Peguei os elementos que saia e tentei passar na voz. Eu estava muito nervosa, mas um pouco pra frente peguei o costume e achei até mais divertido, pois você tem uma liberdade grande, consegue colocar um pouco mais da sua essência".

"Sou bem intensa nas coisas", diz Any Gabrielly

O convite para fazer o filme "Pergaminho Vermelho" surgiu há um bom tempo. Any Gabrielly recorda que a encontraram através de outras indicações de pessoas que já sabiam de todo o seu talento. Questionada sobre a semelhança entre ela e Idril, sua personagem, ela entrega:

"A Idril tem personalidade forte e eu tenho um pouco disso. Sou bem intensa nas coisas. Essa forma como ela lida com as emoções e essa intensidade que ela tem". Fiquem ligados! A animação estreia no dia 6 de agosto pelo Disney+.

sobre
o mesmo tema