Por Beatriz Vianna
Em tempos de coronavírus e necessidade de isolamento social, artistas do mundo todo estão se mobilizando para fazer shows virtuais para os fãs. Quem deu o start no movimento foi Chris Martin, vocalista do Coldplay, com uma live solo no Instagram oficial da banda. John Legend, Shawn Mendes, Camila Cabello já se comprometeram. Artistas brasileiros como Duda Beat e Nego do Borel também farão o mesmo. Saiba mais!

Nos últimos dias, vários famosos estão usando seu poder de influência para alertar os fãs sobre a necessidade de ficar em casa e ajudá-los neste desafio. Afinal, o isolamento social pode vir a ser solitário para algumas pessoas. Na última terça (17), Chris Martin, vocalista do Coldplay, fez um mini show em uma live no Instagram oficial da banda, cantando alguns dos sucessos que a galera ama. Dá só uma olhada!

John Legend também aderiu a iniciativa, que faz parte do movimento #TogetherAtHome. "Meu amigo Chris Martin fez um show adorável em casa hoje. Farei um nesta terça, às 13h. Até breve. Vamos tentar resolver isso juntos!", escreveu o cantor.

Na live, o técnico do "The Voice" norte-americano adiantou que Shawn Mendes, Camila Cabello, Charlie Puth e Jhené Aiko também farão shows virtuais nos próximos dias em seus perfis nas redes sociais. Fiquem ligados!

Artistas brasileiros também farão shows virtuais para os fãs

No Brasil, o jornal O Globo lançou o festival #TamoJunto com a mesma proposta. A ideia é entreter as pessoas durante o período da quarentena. Nego do Borel, Duda Beat, Martinho da Vila, Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Marcos Valle e Margareth Menezes estão na lista de nomes confirmados.

Os shows serão feitos de sexta a domingo, das 18h às 22h. Cada artista fará uma apresentação caseira de 30 minutos em suas contas oficiais do Instagram, com transmissão completa ao vivo no site e nas redes sociais do Globo.

Miley Cyrus faz lives informativas durante quarentena

Depois de usar alguns vídeos de "Hannah Montana" para informar as pessoas sobre riscos e medidas preventivas de uma doença de alto contágio (como é o caso da COVID-19), Miley Cyrus prometeu algumas lives nos próximos dias para continuar comentando a questão, trazer novas informações e também entreter os fãs. A cantora já conversou com um especialista da saúde e, recentemente, com Demi Lovato na série intitulada "Bright Minded". Os episódios são repostados no perfil de Miley, caso você não consiga acompanhar a transmissão.

Uma atitude bem legal e importante, né?!

Joe Jonas ouve música dos Jonas Brothers com os fãs em live

Cada um ajudando como pode! Para entreter os fãs que estão em casa, Joe Jonas fez uma transmissão ao vivo abrindo e ouvindo os novos vinis dos Jonas Brothers. Inclusive, mostrou algumas músicas inéditas que os fãs não conheciam. Que fofo!

sobre
o mesmo tema