Por Beatriz Vianna
Assim como Pyong Lee, do "BB20", os "caras legais" também assediam mulheres
Assim como Pyong Lee, do "BB20", os "caras legais" também assediam mulheres
Você provavelmente já deve ter visto alguém relevar uma situação de assédio por que o assediador era uma pessoa "legal". Isso acontece porque a sociedade, inclusive as vítimas, está acostumada a pensar que um assediador segue o estereótipo típico de boy lixo. Mas não se enganem, viu?! O cara engraçado, boa pinta, amigo de todo mundo, não está isento de agir de forma indevida com uma mulher. Vamos falar sobre isso?!

O episódio envolvendo o Pyong Lee e a Marcela, no "BBB20", despertou uma certa pulga atrás da orelha na redação do Purebreak. Já parou pra pensar como, algumas vezes, situações de assédio não são levadas tão a sério quando o assediador é aquele cara gente boa, que todo mundo gosta na rodinha?! Esse é um erro que as pessoas cometem MUITO, inclusive as vítimas do abuso. Mas é preciso ter em mente que nem sempre o homem que assedia é o típico "boy lixo". Quer ver só?!

Image result for as visoes da raven gifs

Caso "BBB20"

Em umas das festas do reality, Pyong Lee teve algumas atitudes que deixou Marcela desconfortável. O hipnólogo estava claramente bêbado e até tentou beijar a jogadora mais querida da edição. O brother foi bastante criticado nas redes sociais, afinal, assédio é assédio, né?! Mas no meio da discussão, chamou atenção o fato de uma galera ter se surpreendido que foi o Pyong e não, Lucas, Prior ou Hadson. E isso por que? O youtuber é o participante engraçado, legal, que está do lado das mulheres, faz coreografias elaboradas e colocações inteligentes sobre o game.

Que coisa, né?!

O "bom moço" e o "boy lixo": e agora?

Sabe qual é a diferença entre o "bom moço" e o "boy lixo" quando o assunto é assédio?! Isso mesmo, nenhuma. Um cara descaradamente machista, grosseiro, sem empatia alguma por nada, pode assediar uma mulher tal como um amigo próximo, por exemplo. Aquele que você menos espera não está isento de ser apontado como assediador por conta de sua postura legal com as outras pessoas.

Como identificar se é assédio

Depois de tanto ler essa palavra na matéria, você, afinal de contas, sabe o que é e como identificar um assédio?! Pra quem não tem uma ideia muito clara sobre o assunto, saiba que o assédio pode se manifestar de diversas formas - das mais escancaradas às mais sutis. Pode ser de cunho sexual, moral, verbal, virtual e até psicológico. Em todos estes casos, a vítima é colocada em situação de constrangimento. E, na maioria das vezes, ela faz parte de um grupo social e historicamente oprimido.

Fique alerta e não passe pano para os caras legais! ;)

Image result for blinking gifs

sobre
o mesmo tema