Listamos 6 lições importantes que aprendemos com a participação do Babu no "BBB20"
Publicado em 19 de abril de 2020 às 20:02
Por Purebreak
Mesmo depois de vários paredões, Babu integra o time de quem sobreviveu ao "BBB20" e está na reta final. Foi uma trajetória difícil e cheia de obstáculos. Mas ao longo da sua participação, o ator nos deu várias lições importantes: desde aulas sobre racismo até sobre militância seletiva e, muitas vezes, sem ao menos perceber. Listamos 6 delas. Confira!
"BBB20": relembre 6 lições importantes ensinadas por Babu "BBB20": relembre 6 lições importantes ensinadas por Babu© Divulgação
Veja + após o anúncio

Sem dúvidas, Babu Santana entra para a lista das personalidades mais importantes do "Big Brother Brasil" e, claro, da 20ª edição. Sua trajetória no reality, apesar de conturbada e cheia de paredões, sugere uma série de lições importantes que todo mundo deveria levar para vida. Nos últimos meses, o ator deu aulas, mesmo sem perceber, e mostrou como questões dignas de textão nas redes sociais funcionam na prática, bem diante dos nossos olhos. Confira!

1. Racismo

A postura de certos participantes do "BBB20" levantou uma das primeiras e mais importantes reflexões em relação ao Babu. O carioca estaria ou não sofrendo racismo na casa?

A pauta racial sempre esteve muito presente em seu discurso e não apenas nos dias de formação de paredão. No entanto, várias vezes ele foi acusado de vitimista por alguns participantes, diga-se de passagem, brancos. Como se não bastasse, você há de lembrar que ao longo do programa a figura de "monstro", "agressivo", "violento" foi constantemente alimentada. Isso provocou um sentimento de rejeição no Babu, que, em uma conversa com Prior, disse que o olhar de Marcela para ele lembrava o de sua patroa.

2. Segregação racial no meio artístico

Babu não só expôs suas dívidas e limitações financeiras no programa, mas abriu os olhos para um assunto muito importante, porém velado: a segregação racial no meio artístico. Em uma conversa com Manu, o ex-intérprete de Tim Maia nos cinemas contou que quase não é chamado para eventos e festivais famosos, exceto quando está no elenco do filme. Ao contrário de outros artistas, que volta e meia marcam presença nos lugares, ele só consegue ir quando compra o próprio ingresso, pois convites não chegam, mesmo sendo um ator premiado.

Complicado, né?!

3. Empoderamento

Gizelly, Ivy e Pyong podem ter debochado do pente do Babu, mas nas últimas semanas ele não saiu de sua cabeça. E sabe por que? "O black é a coroa e o pente é a libertação", como o próprio brother disse para Rafa e Manu. Na contramão dos comentários racistas, Babu seguiu sendo um exemplo de empoderamento dentro da casa.

4. As origens do termo "negro"

Muita gente não sabe, mas a palavra "negro" não tem uma boa conotação, justamente por conta das suas origens. No vídeo abaixo, Babu esclarece o assunto de forma bem didática para os brothers da casa e dá um breve panorama do racismo no Brasil.

5. A diferença entre ser arrogante e autoconfiante

Babu também ensinou coisas simples como humildade. Há uma linha tênue entre ser arrogante e autoconfiante que o ator expôs para Hadson. E isso não serve apenas para o jogo, mas para a vida.

6. Gordofobia

Bem lá no início do "BBB20" houve uma prova do líder em dupla que a maioria achou que fosse resistência. Babu e Victor Hugo ficaram para trás no momento de escolha, mas a situação não passou batido. O amigo de Prior expôs a gordofobia ali presente e explicou que essa é questão é tão importante quanto outras bandeiras sociais.

Palavras-chave
Televisão Reality Show Programa de TV
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024