Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Humorista falou sobre deficiência da participante e recebeu críticas na web

Fazer "piada" capacitista não é humor, mas parece que alguns humoristas cismam em insistir no preconceito. Bianca Sessa, de "Casamento às Cegas Brasil 3 " foi mais uma vítima do capacitismo. O humorista Marcelo Duque fez uma "brincadeira" em seu stand-up envolvendo a participante do reality, que tem uma má formação na mão esquerda. Após ver o vídeo da "piadinha", Bianca postou um desabafo chorando nas redes sociais e ressaltou que o que Marcelo Duque fez é crime. Veja os detalhes.

Marcelo Duque fez piada capacitista com Bianca

Durante um stand-up, o humorista Marcelo Duque falou que assistiu pela primeira vez o programa "Casamento às Cegas Brasil" por causa de duas amigas e comentou sobre a dinâmica do programa. Ele fez, então, um questionamento para uma pessoa da plateia: "Chama Casamento às Cegas. Quando você casa, põe a aliança em qual mão?". Quando ela respondeu que era na mão esquerda, Marcelo Duque fez sua "brincadeirinha". "Esquerda, na mão esquerda. Como chama o programa que eu acabei de falar? 'Casamento às Cegas.' A mulher que está participando não tem a mão esquerda. Ela vai ser uma eterna noiva", disse.

Bianca Lessa postou vídeo chorando

O humorista Marcelo Duque compartilhou o vídeo da "piadinha" em seu próprio Instagram. Bianca, então, fez questão de deixar seu comentário na publicação. "Nossa Marcelo, como você é engraçado. A piada deixa de ser engraçada, quando ofende ou magoa alguém. Sim, não tenho a mão esquerda, mas pelo menos tenho caráter e respeito pelos outros, coisa que te falta pelo visto", escreveu.

Mais tarde, Bianca apareceu em seus stories chorando e fazendo um longo desabafo sobre o capacitismo disfarçado de brincadeira. "Não sei o que é pior: a piada, as risadas da plateia ou os comentários", disse. "Nesse lixo aí que você chama de perfil, dá para ver que você não sabe o que é capacitismo e que preconceito é crime. E que não, não são piada, não é engraçado. Seu público parece achar engraçado pelos comentários, mas as pessoas que têm um pingo de noção, concordam comigo", complementou.

Bianca recebeu apoio dos colegas de reality na web

Após ser vítima de piada capacitista, Bianca recebeu apoio de muitas pessoas na web, que repudiaram a atitude do humorista Marcelo Duque. Jarbas Andrade, que casou com Bianca no último episódio de "Casamento às Cegas Brasil 3", falou que o humorista e qualquer um que faça esse tipo de "brincadeira" deve ser denunciado. "Racistas, homofóbicos e capacitistas não podem ter voz na internet. Denunciem já", disse. Além de Jarbas, outros colegas de elenco defenderam Bianca. Karen Bacic, Menando e Maria Carolina fizeram questão de prestar seu apoio.

Capacitismo é crime! O artigo 88 da Lei de nº 13.146 de 2015 afirma que "praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência" é crime e prevê uma pena de um a três anos de reclusão e multa para quem praticá-lo.

Casamento às Cegas
Relacionamento de Hudson e Carol em "Casamento às Cegas Brasil" foi uma farsa: "A gente enganou todo mundo"
"Casamento Às Cegas": Maria é chamada de "c*zona", tem intimidade exposta e briga feio com Bárbara
"Casamento Às Cegas": Italo faz proposta indecente à ex-participante e troca beijos em "Depois do Altar"
"Casamento às Cegas: Depois do Altar": participantes da 1ª temporada se casam e reencontro de Lissio e Luana gera climão
ver todas as notícias de Casamento às Cegas Ver + matérias
sobre
o mesmo tema