Por Beatriz Vianna
Conheça 5 autoras brasileiras que vão estar na Bienal do Livro Rio 2019
Conheça 5 autoras brasileiras que vão estar na Bienal do Livro Rio 2019
Pra quem gosta de romances, desde os mais leves aos avassaladores, saiba que tem muitos livros brasileiros que dão conta do recado, viu?! O Purebreak separou 5 autoras que valem super a pena conhecer suas histórias! Ah, e o melhor de tudo: todas estão confirmadíssimas na Bienal do Livro Rio 2019. De nada :)

Tem dias que o que a gente só precisa é embarcar em um romance pra só depois encarar os desafios da rotina. Pois se você também faz parte do clube que adora ler o gênero, pode comemorar, porque está no lugar certo. Afinal, nada melhor que descobrir novos autores e histórias, né?! Justamente por isso, separamos 5 escritoras incríveis com livros nessa pegada e que, para sua sorte, têm presença confirmada na Bienal do Livro Rio 2019.

1. Pam Gonçalves

Você provavelmente já deve ter visto algum vídeo da Pam Gonçalves no Youtube, né?! A autora de "Boa Noite" é booktuber e está sempre com um desafio ou dando dicas por lá.

Em "Boa Noite", conta-se a história de Alina, uma jovem que acabou de passar pra universidade e quer largar o título de "nerd" e "esquisita" da escola a qualquer custo. Para as apaixonadas de plantão, seu outro livro "Uma história de verão" também cai super bem, viu?! Mas além de trazer um romance, também aborda questões da personagem principal com sua família e suas escolhas.

Pam estará autografando livros na Bienal do Livro Rio dia 07/09, às 11h e 19h30, no estande do Grupo Editorial Record, e dia 08/09, às 14h, no estande do Grupo Autêntica.

2. Ray Tavares

Ray Tavares é famosa no Wattpad e conquistou uma galera apaixonada por astrologia quando lançou "Os 12 signos de Valentina". A história gira em torno de Isadora, ou melhor, Isa, que depois de levar um pé na bunda do namorado de longa data vê no trabalho de uma disciplina na faculdade a chance de superar o término.

A escritora e roteirista também é autora de "Confidências de uma ex popular", sua publicação mais recente, e tem participação no livro "Heroínas", com Laura Conrado e Pam Gonçalves.

A sessão de autógrafos de Ray na Bienal acontece nos dias 06/09 às 16h e 08/09 às 12h, no estande do Grupo Editorial Record.

3. Babi Dewet

Se você foi da época do McFly provavelmente já ouviu falar na Babi Dewet por suas fanfics. Uma de suas histórias mais famosas, "Sábado à Noite", virou uma trilogia de livros que vale a pena ser lida. Babi também é autora da série "Cidade da Música", sobre uma jovem que tem o sonho de ser musicista.

Mas além de escritora, é podcaster no KPAPO, um podcast todo dedicado ao universo do pop coreano. Em parceria com a Érica Imenes, também do KPAPO, e a Natalia Pak, lançou o livro "K-Pop - Manual de Sobrevivência: Tudo o que você saber sobre a cultura pop coreana".

Resumindo, se você quer embarcar num romance ou só saber tudo sobre K-Pop, vai na da Babi que tem pra todos os gostos! Lembrando que ela estará autografando no estande do Grupo Autêntica nos dias 31/08, às 17h, 01/09, às 14h, 07/09, às 11h e às 19h30, e, por fim, 08/09 às 14h.

4. Clara Alves

Cansou de um romance clichê? Clara Alves tem a história mais inusitada e divertida em "Conectadas". O recente livro de Clara gira em torno de duas meninas, gamers, que se conheceram jogando online. Uma conexão muito forte acontece entre elas, só que tem um detalhe: uma delas joga com avatar masculino e acaba ficando insegura em revelar sua identidade. Imagina a treta!

Clara também é autora de "Além de Amizade" e "Como Reconquistar Um Amor Perdido". Então aproveita e anota aí: suas sessões de autógrafos na Bienal vão acontecer nos dias 01/09, às 14h, e 07/09, às 15h, no estande do grupo Companhia das Letras.

5. Bel Rodrigues

Bel tem um canal no Youtube em que fala direto sobre livros, dá dicas, comenta séries, filmes e tudo mais. Com uma pegada girl power, seu primeiro livro solo, "13 segundos", traz a história de Lola, uma menina do terceiro ano do Ensino Médio que acabou de terminar um relacionamento. O livro passa pela fase bad de Lola, pelo momento em que ela começa reavaliar suas prioridades, entender o significado da própria liberdade e a conhecer novas pessoas, incluindo um intercambista charmosíssimo que estuda na mesma escola que ela... e o ex.

Pra nossa felicidade, Bel vai estar distribuindo autógrafos na Bienal no dia 08/09, às 14h, no estande do Grupo Editorial Record.

sobre
o mesmo tema