Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
As pessoas podem esquecer, mas celebridades são seres humanos como a gente e passam por alguns problemas que qualquer um pode passar. A saúde mental é tópico recorrente de entrevistas e desabafos dos famosos e Billie Eilish sabe bem o que é sofrer com algo do tipo. A adolescente já falou diversas vezes sobre sua depressão e o #SetembroAmarelo é um ótimo momento para mostrar que é SIM normal falar sobre o que sente.

Quando Billie Eilish resolveu se abrir e falar sobre sua depressão, várias pessoas ficaram chocadas e outras preocupadas, já que ela tem apenas 17 anos. A novidade é que a depressão não escolhe idade, sexo, gênero, fama, classe social ou qualquer outra característica que alguém possa ter. #SetembroAmarelo é o mês de valorização à vida e prevenção ao suicídio, por isso o Purebreak resolveu falar sobre um artista que sofre de algum distúrbio mental por semana e a escolhida da vez é a dona do hit "bad guy".

Dismorfia e automutilação

Resultado de imagem para billie eilish gif

Quando era mais nova, Billie chegou a sofrer de dismorfia, transtorno mental cujo principal sintoma é a preocupação extrema com algum tipo de imperfeição imaginária ou praticamente inexistente. "Eu estava sempre preocupada com a minha aparência. Aquilo foi o pico da dismorfia corporal. Eu absolutamente não conseguia olhar no espelho".

A dona da música "you should see me in a crown" também praticava automutilação e depois que percebeu cicatrizes em alguns fãs resolveu ir conversar com algumas, por entender pelo que elas passam: "Seja gentil consigo mesma".

Procure ajuda!

Resultado de imagem para billie eilish gif

Só quem passa pelos momentos de agonia que é ter depressão sabe que procurar ajuda pode ser um pouco complicado, já que o distúrbio faz a pessoa acreditar que nada dá certo e que as coisas são extremamente difíceis. Billie pode ter apenas 17 anos, mas soube dar um ótimo conselho para quem sofre com isso e falou: "Tudo que eu posso dizer agora é, para qualquer pessoa que não está se sentindo bem, vai melhorar. Tenha esperança. Eu fiz essa mer** com a fama nos ombros".

Billie também falou sobre pedir ajuda e que mostrar seus pontos fracos não é o mesmo que ser fraco: "Não te torna fraco pedir ajuda. Não te torna fraco falar com um amigo, ir a um terapeuta. [Você] Não deve se sentir fraco por pedir ajuda a alguém".

Billie Eilish Pirate Baird O'Connell
Billie Eilish se surpreende com reação do público após assumir que sente atração por mulheres. Vídeo!
Billie Eilish choca com tatuagem enorme nas costas; alguns fãs não curtiram muito o desenho: "Brega"
Billie Eilish termina seu namoro com Jesse Rutherford após um ano juntos
Barrou! Equipe de Billie Eilish vetou 20 perguntas do "Fantástico" e fez exigências
ver todas as notícias de Billie Eilish Pirate Baird O'Connell Ver + matérias
sobre
o mesmo tema