Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O dia não está muito bom para o fandom de Black Swan. Nesta sexta-feira (12), a conta no Twitter Access Leia divulgou que recebeu mensagens de familiares da integrante Leia, afirmando que a brasileira estaria sofrendo bullying de Fatou. O assunto deu espaço para um grande debate sobre bullying e racismo. Confira!

Black Swan é um dos grupos de K-pop mais diversos, com duas integrantes estrangeiras. Leia é brasileira e Fatou senegalesa, que viveu grande parte da sua vida na Bélgica. Por isso, o quarteto é bem querido, principalmente no Brasil e em alguns países na Europa. Mas parece que as coisas não estão tão boas assim...

Nesta sexta-feira (12), uma conta no Twitter, Access Leia, afirmou ter recebido mensagens de familiares da integrante brasileira, que dizem que a jovem está sofrendo bullying da colega de grupo, Fatou.

Nenhuma das meninas, que fizeram comeback recentemente com o single-álbum "Close To Me", se pronunciaram. Porém, isso foi suficiente para levantar um importante debate sobre saúde mental e racismo. Vem entender o que rolou!

Fã de Leia fala sobre bullying

De acordo com Access Leia, familiares da idol brasileira estão preocupados com o bullying que ela vem sofrendo de sua colega de grupo, Fatou. "Eu tenho medo dela fazer alguma coisa. A Larissa está com cabeça quente", teria dito um familiar.

A conta compartilhou partes da conversa no Twitter.

Como nenhuma das integrantes se pronunciou sobre a acusação, muitos fãs ficaram na dúvida da veracidade do relato. Porém, Leia foi ao Twitter, depois de meses sem entrar na rede social, comentar sobre o preconceito linguístico que alguns têm com quem não escreve o "português correto".

A maior parte do fandom entendeu que a integrante estava se referindo às supostas mensagens de seus familiares, que contém alguns erros de escrita e, o que chamou atenção, foi que a idol não desmentiu o fato de estar sofrendo bullying.

Além disso, o Jornal Extra afirma ter entrado em contato com uma fonte próxima a Leia, que teria confirmado que as acusações são verdadeiras e que Leia está, realmente, sendo vítima de bullying.

Fatou, do Black Swan, sofre racismo

Após acusações de bullying, alguns internautas replicaram mensagens ofensivas e racistas para Fatou, uma das únicas idols negras da história do K-pop. Além de comentarem sobre a aparência da idol, alguns ainda disseram que ela teria inveja de Leia.

Teve também quem dissesse que Fatou estaria se "beneficiando" do fato de ser negra, para se "vitimizar" na narrativa. Vale lembrar que as pessoas negras, na verdade, são facilmente alvo de discriminação e preconceito.

Rapidamente, surgiu um debate no fandom do Black Swan sobre o racismo intrínseco, tanto na sociedade coreana quanto na brasileira, e a facilidade de acusar e se voltar contra pessoas pretas.

É claro que, se as acusações forem confirmadas pelas meninas ou ainda pela empresa, DR Music, a artista do Senegal deve ser responsabilizada pelas suas ações. A questão é que muitos do fandom estão tentando relembrar que nenhuma atitude justifica racismo, que é considerado crime inafiançável pela legislação do Brasil.

A gente espera que a situação se resolva e que, se for confirmado, Leia tenha o suporte necessário para passar pela situação. Bullying, assim como o racismo, é inaceitável!

sobre
o mesmo tema