Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O fandom de Black Swan está radiante. Depois de anunciar o comeback no final de setembro, as quatro integrantes de um dos grupos mais diversos de K-pop acabaram de lançar o seu novo clipe, "Close To Me", nesta quinta-feira (14). Com direito a fotos incríveis e um MV de respeito, o Black Swan continua a ganhar espaço como um grande girlgroup!

Para a alegria do Lumina, Black Swan fez um grande comeback nesta quinta-feira (14). Depois de mais de um ano sem lançar música nova - o último MV foi o debut "Tonight" - o girlgroup retorna com "Close To Me", o primeiro single-álbum das meninas. É também o primeiro trabalho com a formação atual do Black Swan, que conta com a senegalesa Fatou, a brasileira Leia e as coreanas Youngheun e Judy. No MV, as quatro são presidiárias e falam sobre querer a pessoa amada mais perto delas.

Segundo o veículo coreano Naver, as gravações foram feitas em um set de filmagem específico para cenas de presídios, o Iksan Prision Set - que já foi cenário de filmes como "O Milagre na Cela 7".

Confira o comeback do Black Swan, "Close to Me":

Fãs de Black Swan elogiam "Close To Me"

Não faltam elogios para o comeback do Black Swan. Além de adorar a música, o MV e o visual das artistas, o fandom também deixou claro o quanto curtiu a performance ao vivo das idols, que aconteceu nesta quinta. Outro ponto que não passou despercebido foi a distribuição de lines. Para os Lumina, a música consegue destacar igualmente cada uma das integrantes, com destaque para o rap de Fatou, que vem sendo a parte mais comentada.

Mas não é de hoje que o fandom estava animado com o comeback. Desde o anúncio do single-álbum, o Black Swan ganhou destaque nas redes sociais. Tudo se intensificou com a divulgação das fotos de Fatou, Leia, Youngheun e Judy, além do photoshoot de todo o grupo. Pelo conceito, já era possível perceber que viria uma era mais madura e, com certeza, o comeback não decepcionou.

Comeback de Black Swan foi dirigido por mulher

Os créditos de "Close to Me" também merecem atenção. Para começar, o MV foi dirigido por uma mulher, Sagan Lee, também responsável pelo debut "Tonight". Assim como em vários países do mundo, diretoras mulheres ainda lutam para ganhar seu espaço no audiovisual na Coreia do Sul, o que mostra - mais uma vez - a preocupação do Black Swan em trazer diversidade e maior igualdade para seu trabalho.

Além disso, de acordo com o Naver, o single conta com Melanie Joy Fontana, como uma das produtoras. A profissional é conhecida por ter trabalhado com nomes como Dua Lipa, BLACKPINK e BTS. Ou seja, é muito sucesso!

Por fim, não é só em "Close to Me" que o fandom precisa ficar atento. Ainda segundo o veículo, a faixa B-side "Get Up", originalmente lançada pelo girlgroup Baby VOX, também conta com participações das próprias integrantes do Black Swan. Fatou foi responsável pela letra do Rap, enquanto Judy foi coreógrafa da música. Muito incrível, né?

Confira as fotos divulgadas para o comeback do Black Swan, "Close to Me", em nossa galeria!

sobre
o mesmo tema