Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
BLACKPINK lançou nesta sexta-feira (15) o seu tão aguardado segundo álbum completo de "Born Pink", além de um videoclipe da faixa-título "Shut Down", uma das oito faixas que ele contém. O comeback acontece dois anos depois do lançamento do primeiro disco completo, o "The album". O Purebreak agora te conta mais curiosidades dessa novidade e assista o MV!

O BLACKPINK lançou seu segundo álbum completo, "Born Pink", nesta sexta-feira (16). O disco tem oito músicas, incluindo o single principal "Shut Down", que contém uma amostra de "La Campanella", composta por Niccolo Paganini (1782-1840), lendário violinista e compositor italiano do século 19, combinada com uma batida moderna de hip-hop, segundo a agência YG Entertainment. Além disso, a faixa pré-lançada "Pink Venom".

"Como indicado pelo título, o novo álbum retrata a confiança dos quatro membros que eram únicos desde o início. O álbum vai pintar profundamente a discografia da equipe com sua cor musical única", disse a agência da banda YG Entertainment em um comunicado.

YG avalia "Pink Venom": "Rap dinâmico e charme misterioso"

"Pink Venom" liderou as principais paradas de músicas do iTunes em 75 países ao redor do mundo após seu lançamento em 19 de agosto e ficou no topo da parada Global 200 da Billboard dos EUA por duas semanas consecutivas. Seu videoclipe ultrapassou 300 milhões de visualizações no YouTube na manhã de sexta-feira, apenas 28 dias após seu lançamento.

"Os vocais sólidos dos membros e o rap dinâmico maximizam o charme misterioso da música. As letras diretas expressando uma atitude confiante ironicamente brilham mais à medida que a atmosfera sombria aumenta", declarou a YG sobre o single principal.

As outras seis faixas são "Typa Girl", "Hard to Love", "The Happiest Girl", "Tally", "Ready For Love" e "Yeah Yeah Yeah", uma música no estilo dos anos 80 para a qual as integrantes Jisoo e Rose participou da escrita das letras.

Espera-se que o álbum se torne facilmente o primeiro de dois milhões de vendas de qualquer grupo feminino de K-pop, já que já ultrapassou 2 milhões de cópias em pré-encomendas. Também está chamando a atenção da indústria da música para saber se criará novos registros de grupos femininos de K-pop na parada de álbuns principais da Billboard 200.

A tracklist completa de "Born Pink":

1. Pink Venom
2. Shut Down
3. Typa Girl
4. Yeah Yeah Yeah
5. Hard to Love
6. The Happiest Girl
7. Tally
8. Ready for Love

Na indústria do K-pop, apenas três grupos - BTS, SuperM e Stray Kids - chegaram ao topo da Billboard 200, e todos são boy bands. BLACKPINK alcançou um recorde como o grupo feminino de K-pop mais bem sucedido, quando seu primeiro álbum completo, "The Album", estreou em segundo lugar em 2020.

BLACKPINK
Vídeo: problema de saúde faz Jennie abandonar show do BLACKPINK e deixa fãs preocupados
K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, namorando? YG emite comunicado sobre rumores
Após show histórico no Coachella, BLACKPINK anuncia datas de turnê em estádios
Jisoo, do BLACKPINK, lança álbum solo "ME". Assista clipe de "FLOWER"
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
sobre
o mesmo tema