Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
BLACKPINK está em contagem regressiva para o lançamento de "Born Pink", o 2º full-album do grupo. Na última quarta-feira (7), a YG, responsável pelo quarteto, divulgou oficialmente a tracklist, com 8 músicas no total. O fandom ficou animado ao ver composições de Jisoo e Rosé, mas ao mesmo tempo criticou a empresa, já que esperava um comeback com mais inéditas. Veja mais sobre as músicas e a reação dos Blinks!

O lançamento de "Born Pink", 2º álbum do BLACKPINK, já é na próxima semana, em 16 de setembro - e os Blinks não poderiam estar mais felizes. Para deixar todo mundo ainda mais animado, além de divulgar a faixa-título do trabalho, "Shut Down", o quarteto também liberou a tracklist completa do disco.

Ao mesmo tempo em que muitos fãs ficaram animades para conferir as seis músicas inéditas do projeto - já que duas delas são "Ready For Love" e "Pink Venom", lançadas anteriormente -, alguns criticaram a quantidade de músicas disponíveis, depois de 2 anos de espera.

Teve até gente duvidando da liberdade criativa das idols, apesar de Jisoo e Rosé estarem listadas como compositoras de "Yeah Yeah Yeah". Confira mais sobre cada uma das faixas e a reação do fandom do BLACKPINK!

BLACKPINK divulga tracklist de "Born Pink"

Como falamos, "Born Pink" será lançado na próxima sexta-feira, com 8 faixas: "Pink Venom", "Shut Down", "Typa Girl", "Yeah Yeah Yeah", "Hard to Love", "The Happiest Girl", "Tally" e "Ready for Love". A YG Entertainment divulgou algumas informações adicionais, sobre o que podemos esperar das músicas.

A title traz referência de música clássica, misturando elementos mais modernos, do hip-hop. Segundo nota da YG, divulgada pelo Koreaboo, "a faixa vai ter sample de 'La Campanella', de Paganini, que maximiza o mistério e escuridão que a música original já traz".

Além disso, foi divulgado que "Yeah Yeah Yeah" também traz uma vibe retrô, enquanto "Hard to Love" será a mais disco pop, dançante. "The Happiest Girl" promete ser a mais emotiva do álbum, com ritmo mais lento. Será que vem aí a nova "Stay"?

Fãs criticaram YG por tracklist de "Born Pink"

É claro que os Blinks estão animades para o lançamento, mas rolaram também muitas críticas à YG, especialmente pela quantidade de músicas inéditas, após 2 anos sem lançamento oficial do grupo. Para alguns fãs, 6 faixas novas é muito pouco, principalmente considerando o tamanho do BLACKPINK.

Pelas redes, algumas pessoas compararam a tracklists com outros acts de K-pop, salientando a diferença de "atenção" na hora de montar a lista de músicas oficiais do álbum. A própria "Ready For Love", por exemplo, poderia ser uma adicional, já que foi vazada há anos e faz parte do projeto do BLACKPINK com PUBG.

Além da falta de inéditas, teve gente também reclamando da falta de participação das meninas no trabalho - que podem até mesmo trabalhar nas faixas, mas nem sempre ganham os créditos necessários. Os Blinks relembraram, por exemplo, do debut solo de Rosé em que a empresa informou à idol qual single seria lançado dentre várias gravações.

Uma das produtoras presentes no "Born Pink", Bekuh Boom, repostou a tracklist, dizendo: "Estou muito feliz que essa música entrou no álbum". Para alguns usuários, isso provaria que a decisão final das faixas não diz respeito aos profissionais que trabalharam no disco, nem mesmo as quatro cantoras.

As críticas são válidas, mas vale ressaltar que tem muitas pessoas só animadas com o comeback e ansiosas para ouvir as 6 músicas novas.

BLACKPINK
Vídeo: problema de saúde faz Jennie abandonar show do BLACKPINK e deixa fãs preocupados
K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, namorando? YG emite comunicado sobre rumores
Após show histórico no Coachella, BLACKPINK anuncia datas de turnê em estádios
Jisoo, do BLACKPINK, lança álbum solo "ME". Assista clipe de "FLOWER"
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
sobre
o mesmo tema