Por Beatriz Vianna
Relembre as 10 maiores conquistas do BTS em 2018
Relembre as 10 maiores conquistas do BTS em 2018
Ache alguém que não tenha ouvido falar em BTS esse ano e falhe. O grupo de K-Pop alcançou números incríveis e levou a cultura pop coreana para o ocidente de uma forma surpreendente. Teve mais de um álbum lançado, discurso na ONU, quebra de recordes e muito mais só em 2018. Mas calma que o Purebreak preparou uma lista pra ninguém se perder!

Que o BTS vai dominar o mundo não é muita novidade, né?! Mesmo quem não é fã, ouviu - e MUITO - o nome da banda esse ano. O grupo de K-Pop realizou feitos incríveis e inimagináveis para uma boyband que não é americana ou europeia. E como tá todo mundo em clima de final de ano, ligado em várias em retrospectivas, o Purebreak preparou uma lista com as 10 maiores conquistas de Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook só em 2018. E olha, que ano de ouro!

1. Artista mais comentado no Twitter

Parece pequeno, mas ser o artista mais comentado no Twitter não é pra qualquer um não, viu?! Imagina ser o assunto de milhões de pessoas e ao mesmo tempo?! O grupo de K-Pop conseguiu isso, ultrapassando Ariana Grande e Drake, que foram bastantes citados também.

Image result for bts gifs

2. Recorde de vídeo mais visualizado no YouTube em menos de 24 horas

Embora Ariana Grande já tenha ultrapassado esse número com "thank u, next", em maio o vídeo "Fake Love", do BTS, conseguiu ser o mais visualizado na plataforma nas primeiras 24 horas.

Image result for bts fake love gifs

3. Dois álbuns em 1º lugar na Billboard

É álbum atrás de álbum, lacre atrás de lacre. Em apenas um ano, o BTS conseguiu colocar "Love Yourself: Tear" e "Love Yourself: Answer" em primeiro lugar na Billboard 200.

Image result for bts gifs billboard

4. Mais de 40 shows

Com a "Love Yourself: Tour", o BTS fez ao todo 41 shows, passando pela Ásia, América do Norte e Europa. E contando...viu?! Mais datas serão disponibilizadas no ano que vem. Vão ou não dominar o mundo?!

Related image

5. Projeção internacional

O BTS conseguiu se projetar internacionalmente de um jeito incrível esse ano. Prova disso é que o grupo recebeu indicações em várias premiações importantes do Ocidente, como a Billboard Music Awards, American Music Awards, iHeart etc. E voltaram com prêmios, viu?! Como se não bastasse isso, foram convidados para participar de vários programas da TV americana e britânica.

Image result for bts gifs award 2018

6. Honraria do governo da Coreia do Sul

Justamente por conta da projeção no lado de cá, o governo da Coreia do Sul concedeu à boyband a honraria mais importante do país. Em outubro, os meninos receberam a medalha do Mérito Cultual do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul, com direito à cerimônia e tudo.

Image result for bts gifs

7. Segundo grupo mais tocado no Spotify

Só perdendo para os americanos do "Imagine Dragons", o BTS foi o segundo grupo mais tocado no Spotify em 2018 e graças à "Fake Love".

Image result for bts epiphany gifs

8. Documentário nos cinemas

Não bastava lançar uma série no YouTube, tinham que converter também para filme, né?! "BTS: Burn The Stage" foi para os cinemas de vários países, incluindo o Brasil.

Image result for bts burn the stage gifs

9. Discurso na ONU

Até na Assembléia Geral da ONU o BTS foi parar. O grupo fez um discurso em prol da "Generation Unlimited" ("Geração sem limites"), uma parceria com a UNICEF que tem por finalidade aumentar as oportunidades e investimentos para crianças e jovens entre 10 e 24 anos.

Image result for bts onu gifs

10. Várias parcerias

É verdade quando a gente fala que o mundo se rendeu ao BTS. Esse ano o grupo de K-Pop fez feat. com Nicki Minaj, lançou uma música toda em inglês com Steve Aoki e até andou ensaiando algo com Ed Sheeran!

Related image

Se esse ano foi assim, imagina 2019?!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema