Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O BTS chocou o Army ao anunciar que entrariam em hiato, na última terça-feira (14). RM, Jungkook, V, Suga, J-Hope, Jin e Jimin aproveitaram o jantar do BTS Festa para conversar com es fãs e explicar as razões por trás da pausa. Porém, algumas horas depois, a HYBE voltou atrás, garantindo que não é um hiato - o que revoltou es fãs, que se preocupam com a saúde dos idols. Confira tudo o que rolou!

Es fãs do BTS ainda estão tentando entender tudo o que rolou na última terça-feira (14). O grupo anunciou durante o jantar do BTS Festa que faria um hiato nas atividades em conjunto. Assim, cada um dos sete membros vai lançar álbuns solo, a fim de mostrar mais a identidade de cada um deles. "Sinto que conhecem o BTS, mas não sabem quem somos", afirmou RM durante evento online.

O anúncio foi acompanhado de muitas lágrimas dos integrantes, que afirmaram se sentir exaustos após 9 anos de carreira. Suga ainda completou, se abrindo sobre o processo de composição e como, no meio a tantas atividades, é difícil ter inspiração: "Não tenho nada a dizer depois de um tempo", afirmou o compositor e produtor de "That That".

Porém, horas após o choque inicial, a HYBE, empresa responsável pelo BTS, negou que o grupo entraria em hiato e confirmou que, apesar do investimento nas carreiras solo, também haveriam atividades como BTS. Parte des fãs não curtiu a notícia e acredita que é apenas uma estratégia da HYBE para manter os lucros.

Confira tudo o que rolou!

HYBE nega hiato do BTS em comunicado oficial

Em comunicado, divulgado pela AP News, a HYBE nega o que foi dito pelo Army - e pelo próprio BTS durante evento - e afirma que não se trata de um hiato, apenas uma mudança de foco temporário. "BTS não fará um hiato. Os membros vão apenas focar mais em projetos solos neste momento".

Porém, RM, J-Hope, V, Suga, Jimin, Jungkook e Jin pareciam ter sido bem claros quando disseram que, sim, era um hiato do grupo. Namjoon chegou a explicar que não conseguiriam fazer os dois trabalhos ao mesmo tempo - solo e em grupo. "Não dá para só virar a chave e trabalhar no solo", falou RM, sendo apoiado pelos integrantes.

Há quem diga que não foi usado o termo "hiato" e que a palavra só foi inserida na tradução do coreano para o inglês. Entretanto, mesmo sem falar "hiato", parece que eles realmente precisam de uma pausa, sem previsão de retorno. Mas vale frisar que não é um disband e o próprio Jungkook falou sobre isso, em live nesta quarta-feira (15): "O BTS é para sempre. Ainda temos muito o que fazer", disse o maknae.

Ações da HYBE caíram 24% após anúncio do BTS

Es fãs já sabem que a HYBE só é o que é hoje em dia pelo BTS. Por isso, o grupo é o grande caso de sucesso da empresa e, não à toa, a instituição sentiu o impacto após o anúncio do hiato. De acordo com o gráfico de ações, exposto no Google, o valor da HYBE caiu mais de 24% nas últimas horas, sendo um dos menores índices dos últimos anos.

Por isso, o Army acredita que a negação da pausa do BTS seja apenas uma forma de ganhar tempo e evitar a desvalorização da HYBE no mercado sul-coreano e internacional.

Fãs criticam HYBE por posicionamento

E o fandom não ficou só nas teorias, não. O nome da empresa foi parar nos Tending Topics após muitos Armys criticarem o comunicado. Para grande parte deles, não há uma preocupação com a saúde dos idols e, apesar de tristes com a notícia, o hiato faz sentido nesse momento.

O que sabemos, de fato, é que vamos ter muitos conteúdos solos dos integrantes do BTS por aí. Na live, eles afirmaram que o primeiro álbum a ser lançado provavelmente será de J-Hope, que já tem apresentação confirmada no Lollapalooza de Chicago.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema