Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O girlgroup de K-pop Black Swan fez longo comunicado no último domingo (10), explicando que Leia, a única idol brasileira ativa no mercado musical sul-coreano, precisará se afastar do grupo. A jovem está enfrentando crises envolvendo a sua saúde mental e especialistas indicaram uma pausa na agenda. Confira!

No último domingo (10), a DR Music, empresa responsável pelo Black Swan, fez um comunicado importante. A equipe informou que Leia, a representante brasileira do girlgroup de K-pop, permanecerá afastada das atividades para cuidar de sua saúde mental.

Não é a primeira vez que um idol precisa pausar seus compromissos para tratar de casos de depressão e ansiedade. De acordo com a DR Music, a cantora - que fez comeback recentemente com o single "Close to Me" - está se tratando, porém, teve uma piora considerável no quadro.

Confira tudo o que foi dito!

Leia, do Black Swan, irá se afastar do grupo

Em longo texto, a DR Music explicou, em detalhes, o que tem acontecido nos bastidores do Black Swan. Leia teve dois meses de férias, em dezembro, quando pode finalmente voltar ao Brasil depois de anos longe da família. Em fevereiro, a idol retornou à Coréia, onde iria começar a se planejar para o novo comeback do Black Swan.

"Depois de algumas reuniões com ela, percebemos que a sua saúde mental não está bem. Especialistas disseram que apesar dela estar recebendo tratamento e aconselhamento psicológico por um longo tempo [...] a sua saúde está deteriorando significativamente, então é melhor que ela faça uma pausa para se concentrar no tratamento", afirmou a empresa, que vem cancelando ou adiando todos os compromissos de Leia desde fevereiro.

Black Swan terá compromisso em abril

Apesar da decisão de afastar Leia das atividades do grupo por tempo indeterminado, a DR Music disse que a idol participará de um show em breve - deixando o Lumina, fandom do Black Swan, bem confuso.

A empresa explicou que o evento em questão tem foco no meio ambiente e está agendado para o dia 17 de abril. Por se tratar de uma boa causa, que Leia também deseja auxiliar, foi decidido que as quatro meninas marcarão presença no show.

"Leia quer contribuir para boas ações e, por isso, decidimos manter o que já estava planejado", escreveram.

Black Swan já havia se envolvido em polêmica

Em novembro, semanas antes de Leia entrar de férias, o Black Swan se meteu em uma grande polêmica, envolvendo a brasileira e Fatou. Uma conta no Twitter recebeu mensagens dos familiares de Leia, afirmando que ela sofria bullying das outras integrantes do girlgroup.

Não demorou para que vários internautas caíssem em cima de Fatou, o que, por outro lado, também levantou debate sobre racismo - já que a menina da Bélgica é a única negra do grupo de K-pop e estaria mais suscetível às críticas dos fãs.

sobre
o mesmo tema