Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Os fãs do BTS ficaram muito animados quando descobriram que uma música do grupo, "Friends", faria parte da trilha sonora de "Eternos", novo filme da Marvel. Porém, em live desta quarta-feira (20), Jimin, compositor e produtor da faixa, foi surpreendido com a notócia. Fãs acreditam que HYBE deveria ter informado ao grupo e criticam empresa nas redes sociais. Entenda o que rolou!

A pré-estreia de "Eternos", novo filme da Marvel, veio com várias notícias importantes. Além de descobrirmos na última terça-feira (19) que Harry Styles é o novo integrante do MCU, interpretando Eros, irmão de Thanos, uma jornalista que assistiu ao filme com exclusividade fez um tweet que mexeu com os fãs de K-pop. Gretchen Smail, repórter do Bustle, escreveu: "eu vi o filme e é verdade. BTS é mencionado em 'Eternos' e 'Friends' toca em uma cena".

É claro que o ARMY ficou muito animado, principalmente levando em conta a escolha da canção. "Friends" é uma música bem pessoal, escrita e produzida por Park Jimin, que fala sobre sua amizade com Kim Taehyung, o V do BTS. Mas a felicidade foi substituída por um sentimento de decepção em pouco tempo.

Jimin descobre sobre música em "Eternos" em live

O assunto da música no filme da Marvel virou assunto durante live feita pelo septeto nesta quarta-feira (20) e logo alguns integrantes do grupo foram parabenizar Jimin, que sem dúvidas é um dos artistas mais queridos do meio. Só que tem um problema: o próprio artista não estava ciente de que seu trabalho fazia parte de "Eternos". A seguir dá para ver o momento da live em que Jimin ouve a notícia:

Quem traz à tona a informação é V, que quer exaltar o grande hino que é "Friends". Logo em seguida, Jimin e Suga ficam confusos com a informação. "Mas é real mesmo?", diz Park Jimin. "Ninguém da nossa equipe falou sobre isso", questiona Min Yoongi. RM reafirma a novidade e diz que já saiu na imprensa.

Pode parecer um diálogo corriqueiro, porém, o Army não gostou de saber o quão pouco os integrantes do BTS são informados sobre suas próprias músicas. Afinal, é um filme importante, os meninos são fãs da Marvel e, claro, é um processo que envolve direitos autorais e outras burocracias.

Fandom do BTS aponta descaso de HYBE

Após se envolver em polêmica ao negar rumores de namoro de V, a HYBE, empresa responsável pelo BTS, volta aos holofotes. O Army acredita que deixar Jimin a par da utilização de sua música seria o mínimo e o fato do idol descobrir que faz parte da trilha sonora de filme da Marvel no meio de uma live foi desrespeitoso, aos olhos dos fãs.

Muitos do fandom foram às redes criticar a HYBE e lembrar que a empresa deve muito ao grupo. Isso porque, no começo, a gravadora não era muito grande e após o estouro do BTS se tornou uma das companhias mais relevantes no mundo de K-pop. Complicado mesmo, né?

Além da canção de Jimin, "Juice" de Lizzo também deve aparecer na trilha sonora de novo filme da Marvel. Confira "Friends", canção do BTS sobre amizade Vmin:

De toda forma, apostamos que o BTS está muito feliz e honrado por ter uma música tão especial em "Eternos".

 

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema