Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
BTS completa 9 anos do debut nesta segunda-feira (13). O grupo, que recentemente lançou a sua 1ª coletânea, "Proof", aproveitou para fazer uma live especial para es fãs, com participação do rapper Anderson .Paak, respondendo algumas perguntas e explicando a criação da tracklist de "Proof". Ainda tiveram as primeiras apresentações das músicas inéditas. Confira tudo o que rolou!

Há 9 anos, o BTS lançava o seu debut, com a faixa "No More Dreams". Desde então, o grupo fez história, sendo indicado ao Grammy, lotando estádios pelo mundo e conseguindo o primeiro lugar na Billboard. Ou seja, o sucesso do BTS é um fato inquestionável, graças ao Army. Por isso, os meninos fizeram uma live especial, para comemorar o aniversário e explicar um pouco o conceito da coletânea "Proof", lançada na última sexta-feira (10).

A apresentação, que rolou no canal do Youtube do BTS, ainda teve a participação de Anderson .Paak e apresentações ao vivo das inéditas "Yet To Come", "For Youth" e da já conhecida - e amada - "Born Singer". O Taehyung, o V, até aproveitou para fazer sua própria live solo, esperando a do grupo começar, e já deu alguns mimos para es fãs, que amaram ver a carinha do idol.

Confira os melhores momentos da "Proof Live"!

BTS explica "Proof" e relembra momentos históricos

O grande propósito de "Proof" é reviver a história do BTS, frisando que o grupo está longe de acabar e que os melhores momentos ainda estão por vir. Com uma tracklist diversa, que seleciona hits antigos até novos sucessos do grupo sul-coreano, "Proof" é um resumo de quem o BTS é.

O próprio Suga comentou da live que, o propósito do disco era também apresentar o septeto. "É ótimo para fãs noves. Funciona como um livro de escola. Você ouve e pode entender quem somos", afirmou o idol. RM logo concorda e diz que a essência do grupo está nessas músicas.

Ao relembrar os melhores momentos - como o debut e o primeiro stage -, os meninos também mencionaram pontos importantes de suas vidas pessoais. "Vocês foram na minha formatura do Ensino Médio e quando os membros fizeram vestibular, preparamos o almoço para eles. Parece que foi ontem. Acho que merecemos ter orgulho de quem somos hoje", afirmou o maknae do BTS, Jungkook.

Participação em live do BTS foi Anderson Paak

O rapper estadunidense Anderson Paak foi o convidado especial da live. O artista, que já é um grande conhecido do BTS, tocou bateria enquanto os membros se apresentavam. Ele ainda arriscou algum coreano e os membros logo brincaram que ele poderia ser Park - sobrenome super comum na Coreia.

Além de visitar o grupo nos bastidores anteriormente, J-Hope, que foi confirmado no Lollapalooza dos Estados Unidos, havia postado uma foto fofa com Anderson, ao lado de V e Jungkook, ainda em abril. Será que já estavam marcando detalhes da live?

"Run BTS" não entrou na live e fãs reclamam

Das faixas inéditas presentes em "Proof", "Run BTS" foi a única que não marcou presença na live. Como é uma música que agradou muito o Army, trazendo a essência do ritmo de hip-hop do grupo, alguns fãs ficaram decepcionados. O medo é que a música vire a nova "Louder Than Bombs" - aclamada pelo fandom e esquecida pelos próprios idols.

Mas essa foi só a primeira apresentação aberta a todes es fãs, quem sabe no futuro, "Run BTS" entre na setlist? A esperança é a última que morre.

V ouve música brasileira em live e emociona B-Army

Antes da "Proof Live", V tirou uns minutos para conversar com es fãs, que aguardavam pela apresentação do grupo. O idol respondeu perguntas e assistiu vídeos, mas um dos momentos que está chamando atenção é quando ele escuta uma música em espanhol, "Cucurrucucú Paloma", cantada por um dos cantores brasileiros mais conhecidos, Caetano Veloso.

A gente sabe que o BTS ama o Brasil e está cada vez mais claro essa conexão, né?

Agora só queremos shows do BTS pela América Latina!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema