Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O BTS informou ao Army, nesta segunda-feira (17), a decisão formal sobre o serviço militar obrigatório para os homens sul-coreanos. Depois de adiar por alguns anos o alistamento, os idols afirmam que vão cumprir as atividades do exército, sendo Seokjin o 1º a se apresentar. "Os membros do BTS estão ansiosos para se reencontrarem como grupo novamente, por volta de 2025", disse a empresa.

O BTS finalmente quebrou o silêncio sobre o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul nesta segunda-feira (17). A HYBE postou comunicado oficial, informando que os membros irão se apresentar ao exército, começando pelo mais velho Seokjin, que completa 30 anos, na idade ocidental, em 4 de dezembro.

Muites fãs estão tristes com a notícia, principalmente após o final de semana que tiveram, com retorno do BTS aos palcos para show na cidade de Busan, no último sábado (15). Inclusive, Jin comentou que sua música solo seria a próxima a ser lançada e se mostrou ansioso para os novos passos - agora, sabemos que isso se deve também pelo alistamento do idol, que se aproxima.

Confira o pronunciamento completo da empresa do BTS!

BTS entrará em hiato até 2025 para cumprir serviço militar

A HYBE fez longo pronunciamento explicando a decisão de acatar ao alistamento obrigatório da Coreia do Sul. Nos últimos anos, o BTS conseguiu "escapar", com emendas e adições legais que permitiram que os idols adiassem o processo. Segundo a mídia sul-coreana, houve tentativas para anular a obrigatoriedade para Jin, RM, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jungkook, porém, parece que não deu certo.

No comunicado oficial, postado em seu site, a HYBE explica a situação: "BIGHIT MUSIC tem orgulho em anunciar que os membros do BTS estão adiantando os planos para cumprir com o serviço militar. Depois de um show fenomenal para apoiar a escolha de Busan para sediar a World Expo 2030, e enquanto cada um dos artistas embarca em projetos solos, é o momento perfeito e os membros do BTS têm orgulho em servir [...] O integrante Jin iniciará o processo assim que ele terminar o calendário de lançamento solo, no final de outubro. Ele, então, vai seguir os procedimentos de alistamento com o governo coreano. Os outros membros do grupo planejam seguir a carreira militar, baseado em seus próprios planos individuais. Tanto a empresa, quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reencontrar como grupo novamente, por volta de 2025, após os compromissos com o serviço".

A empresa ainda completa, mencionando o último lançamento do grupo: "Com o lançamento do 1º álbum antológico, no começo desse ano, abriu-se um caminho para que cada membro tirasse tempo para explorar seus projetos individuais. Como parte da família HYBE, nós apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos mais do que orgulhosos que agora eles terão tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seus deveres ao se alistarem no país que eles chamam de casa".

Em apoio ao BTS, es fãs levantaram a #ForeverWithBTS no Twitter.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema