Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Sejam elas sutis ou bem marcadas, as mechas na parte frontal do cabelo que contornam seu rosto e o deixa muito mais iluminado é a tendência queridinha das famosas e promete ser febre no próximo verão: a money piece. O Purebreak reuniu detalhes preciosos dessa técnica e uma galeria com as celebridades que já apareceram esbanjando a moda em suas madeixas. Veja!

O verão vai se aproximando e cada vez mais sentimos aquela vontade de iluminar o visual, mas sem deixar de lado os truques de cuidados com os cabelos, é claro. E se você deseja uma mudança sutil, mas perceptível, talvez o money piece seja a escolha certa para você! Uma das tendências que vai estar bastante em alta e promete "fazer a cabeça" das mulheres cai superbem nas loiras e a quem prefere a sutileza das mechas. O Purebreak reuniu detalhes dessa técnica. Acompanhe!

Tendência é ideal para as mudanças sutis

O money piece ou frame face é uma daquelas técnicas de coloração que cria o efeito de cabelo ensolarado, o que significa que você vai "prolongar o verão" em seu cabelo. O nome money piece surgiu da ideia de que, com menos dinheiro, você obtém o maior efeito.

A moda capilar consiste em seguir a técnica de mechas balayage e com tonalidades mais claras na frente para emoldurar o rosto e iluminá-lo completamente. Esses fios (os da frente) partem da raiz do cabelo e se misturam com o resto da cor a partir do meio.

Conheça mais a técnica

O nome pode parecer estranho, mas a própria descrição da técnica é simples: trata-se de fazer fios estrategicamente ao redor do rosto, e pode ser executado sozinho ou em combinação com um balayage em toda a cabeça. Para obter a impressão mais bonita, é importante puxar adequadamente os fios e criar um contraste natural que não seja enfatizado demais.

O segredo está nos fios sutis e grossos localizados na lateral ao lado do rosto e até mesmo na área da franja. A técnica money piece, pode ser uma ótima opção para os primeiros fios, sem colorir todo o cabelo, e ficará perfeita em quase qualquer cor, loiro, marrom, acobreado. Além disso, o money piece ajuda a conseguir um efeito mais volumoso ao seu visual.

Anitta, Ciara e mais: as famosas que já adotaram a moda

Anitta, Ciara, Khloé Kardashian, Jennifer Lopez, Dua Lipa, Jennifer Aniston, Sarah Jessica Parker, Giovanna Lancellotti e mais estrelas já se jogaram na tendência ao longo das temporadas de verão e conquistaram muitas seguidoras fashionistas. Confira em nossa galeria, 15 fotos de cabelos das famosas com a tendência Money Piece para se inspirar no próximo verão!

sobre
o mesmo tema