Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Se o seu cabelo está seco e com aspecto danificado, essas dicas preciosas do Purebreak vão te ajudar a cuidar dele como nunca antes!

Ter um cabelo digno de um comercial de shampoo é o sonho de qualquer mulher. Quem não sonha em ter as madeixas super lindas e saudáveis o tempo inteiro? Para muita gente, porém, isso parece ser algo completamente fora da realidade! Não dá para negar que, no dia a dia, realmente são muitas as adversidades que acabam atrapalhando a saúde dos fios. Alguns produtos que temos contato ou até mesmo fatores que fogem do nosso controle (como o vento ou sol) acabam trazendo impactos negativos aos nossos cabelos.

Porém, não é porque o universo pode acabar danificando seus fios que você não pode fazer nada. Na verdade, existem algumas maneiras de evitar que as madeixas fiquem prejudicados. Uma dica que não falha são os óleos naturais. Entenda como eles podem ajudar os cabelos secos e danificados!

Óleos naturais podem ajudar seu cabelo: saiba qual é o melhor para seu tipo!

Os óleos ajudam a deixar os cabelos mais sedosos e nutridos. Eles agem diretamente nos fios e os trazem de volta à vida. No dia a dia, é comum que as madeixas percam um pouco do seu brilho e os óleos ajudam justamente a reativar essa característica. O melhor de tudo é que eles fazem isso ao mesmo tempo que promovem mais nutrição e suavidade. Vale ressaltar que, por serem naturais, trazem diversos benefícios. Além disso, são super acessíveis, fáceis de encontrar e bem práticos na hora de aplicar. Veja os principais tipos:

  • Óleo de Karité: A melhor opção para os cabelos extra secos, já que tem um teor elevado de minerais, vitaminas e ácidos graxos. Além de dar mais brilho, também ajuda a reestruturar a fibra capilar e diminui os danos. O óleo de karité é item essencial para as cacheadas, já que ajuda a hidratar bastante os fios.
  • Óleo de Amêndoa: O melhor tipo para os cabelos bem ressecados. Sua capacidade de hidratação é intensa, então ele ajuda a tratar o ressecamento de forma bem natural. Além disso, evita que eles fiquem desidratado, o que garante ainda maior brilho e saúde para os fios.
  • Óleo de Argan: O ideal para usar no dia a dia. A sua composição é a mais leve dentre os tipos de óleos naturais. Por isso, esse é o tipo mais indicado para usar nos cabelos diariamente. O óleo de argan é rico em antioxidantes que protegem os fios dos danos externos que somos expostos. Por isso, é indicado para proteger as madeixas no dia a dia (principalmente se você já tem os cabelos secos e danificados).

Dicas de hidratação para cabelos secos e danificados

Já sabemos que os óleos naturais são itens essenciais para qualquer pessoa que tem cabelos secos e danificados. Nossa dica extra de hidratação é ter bastante cuidado na hora de escolher os produtos. Os fios que já estão danificados precisam de itens mais leves. Por isso, evite produtos muitos agressivos e com muita química, pois eles podem acabar prejudicando mais os cabelos. Além disso, tenha cuidado para não usar produtos que têm tem maior tendência de tirar a oleosidade dos fios.

sobre
o mesmo tema