Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Alguns itens de beleza podem ser usados de formas muito diferentes das que estamos acostumadas e, por isso, sempre vale a pena deixá-las ao nosso alcance!

Existe uma infinidade de produtos de beleza, cada um com suas particularidades e funções. O que muita gente não sabe, porém, é que você não precisa sair comprando tudo pela frente. Muitos desses produtos têm mais de uma utilidade - e algumas delas ninguém nem desconfia! Quando você descobre os "poderes ocultos" desses itens, você não só economiza seu dinheiro como passa a consumir de forma mais consciente, além de ficar com a make em dia! Veja a seguir 5 produtos básicos de beleza multiuso para você aderir e sempre deixar na bolsa!

1) Protetor labial / Lip Balm

Como o protetor labial logo diz, esse item ajuda a proteger nossos lábios e deixá-los hidratados. Além dessa função hidratante, o lip balm deixa a boca com mais cor e vivacidade. Fugindo do óbvio, o protetor labial também pode substituir o blush! Basta passar um pouquinho nas bochechas e dar batidinhas com o pincel ou com a própria mão. O efeito é aquele coradinho natural maravilhoso! Já se você estiver sem o seu lip balm e tiver um blush líquido à disposição, saiba que também pode usá-lo nos lábios!

2) Iluminador

O iluminador normalmente é usado nas têmporas, no topo do nariz ou no cantinho dos olhos. Porém, além dessa função, ele também pode ser um ótimo substituto para a sombra cintilante. Você pode passar um pouquinho do seu iluminador nas pálpebras e esfumá-lo com um pincel. Dessa forma, você consegue um efeito brilhante e tão perfeito quanto qualquer sombra mais iluminada. Ah, o oposto também vale: na falta de um iluminador, você pode usar uma sombra cintilante para substituí-lo.

3) Batom

O batom serve para passar na boca, correto? Sim! Porém, essa não é sua única função. Assim como o protetor labial, algumas tonalidades mais rosas e alaranjadas também podem ser usadas como blush. Já os tons de batom marrom e mais nudes são os substitutos perfeitos para o contorno! Basta aplicar o batom nas regiões onde você costuma passar o contorno e esfumar com o pincel. Pode ter certeza que o efeito funciona super bem!

4) Rímel

Você sabia que o rímel pode dar um ótimo delineador? Normalmente, usamos esse item de maquiagem para marcar os cílios, mas você pode dar uma nova utilidade para ele. Basta pegar um pincel chanfrado e encostar na escovinha da máscara. Então, você aplica nos olhos como se estivesse fazendo um delineado mesmo. Vale a pena testar porque isso salva vidas quando você está sem delineador!

5) Pincel chanfrado

Talvez você tenha reparado que em todos os itens foi mencionado o uso de um pincel. Existe uma grande quantidade de pincéis de maquiagem, cada um com sua finalidade. Porém, alguns deles são mais versáteis. Dentre eles, precisamos falar do pincel chanfrado. Com esse item, você consegue esfumar muito bem uma sombra, aplicar corretivo (principalmente em locais menores, como ao redor da sobrancelha ou na boca), preencher a sobrancelha, fazer um delineado, aplicar batom no contorno dos lábios... são muitas possibilidades! Por isso, se você ainda não tem pincel chanfrado, está na hora de investir em um!

sobre
o mesmo tema