Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Uma brasileira pediu ajuda após ir para a Coreia do Sul, se casar com um coreano e poucas semanas depois, sofrer agressão física e psicológica, além de ser expulsa de casa. A jovem, do Ceará, precisou pedir ajuda para voltar para o Brasil.

Jackeliny Bastos, uma brasileira de 34 anos, enfrentou uma experiência terrível e traumatizante na Coreia do Sul. Tudo começou com um relacionamento à distância, iniciado em março do ano passado através de um aplicativo de namoro, com um homem coreano chamado Lee Jinyong.

Ele até mesmo veio até o Brasil e conheceu os pontos turísticos do estado de Jackeliny, onde tirou diversas fotos e apareceu em postagens com a brasileira. Após o namoro à distância, Jackeliny decidiu se mudar para a Coreia do Sul, encantada pelo relacionamento que parecia promissor.

Brasileira descobre que namorado sul-coreano é um agressor

No entanto, a realidade que ela encontrou foi diferente. Após chegar na Coreia do Sul, ela rapidamente percebeu uma mudança drástica no comportamento do seu companheiro. O homem que ela conheceu e se apaixonou se mostrou violento e controlador. Segundo Jackeliny, Jinyoung a privou do acesso ao celular, controlou sua vida financeira, negou comida e a submeteu a um ambiente de constante agressão e humilhações.

O clímax dessa experiência traumática aconteceu quando Jackeliny foi agredida e expulsa de casa pelo marido, encontrando-se isolada em um país estrangeiro, sem acesso a seus cartões de crédito e sem apoio. Ela descreveu seu estado de desespero e solidão, incapaz de acreditar no que estava acontecendo.

Mãe de Jackeliny ajuda jovem a voltar ao Brasil

Felizmente, a mãe de Jackeliny, Rubenita Bastos, informou que a jovem estava segura, abrigada por mulheres coreanas que se compadeceram de sua situação. A família da cearense se mobilizou para arrecadar dinheiro suficiente para trazê-la de volta ao Brasil, o que conseguiram com bastante dificuldade.

O relato de Jackeliny serve como um lembrete sombrio dos perigos potenciais dos relacionamentos iniciados online e da vulnerabilidade enfrentada ao se mudar para um novo país. Seu caso sublinha a importância do apoio da comunidade e da família em tempos de crise.

sobre
o mesmo tema