Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Casimiro foi vítima de fake news do governo Bolsonaro ao ter foto editada e divulgada nas redes sociais de Flávio Bolsonaro. Na imagem alterada, o youtuber aparece segurando o número "22" nas mãos. No último domingo (23), Casimiro se pronunciou no Twitter, evidenciando a falsidade da foto e declarou voto em Lula: "Dia 30, meu voto é 13". O tweet alcançou 1 milhão de likes e bateu recorde no Brasil. Confira!

O 2º turno das Eleições 2022 se aproximam e, com isso, alguns candidatos jogam baixo para virar o jogo. No último final de semana, o Senador Flávio Bolsonaro compartilhou nas redes sociais uma montagem de Casimiro, onde o influencer aparecia segurando o número "22", que representa Jair Bolsonaro nas urnas. Porém, na foto real, postada na última sexta-feira (21), ele está com "29" - idade que completou recentemente.

Camisiro teve que ir às redes sociais, no último domingo (23), se retratar. Além de evidenciar a falsidade da foto, o youtuber declarou voto no 13, número do ex-Presidente Lula. Com isso, ele bateu mais um recorde e, em menos de 24 horas, teve mais de 1 milhão de curtidas, se tornando o tweet mais curtido da história do Brasil. Confira!

Casimiro declara voto em Lula e bate recorde no Twitter

Depois da polêmica, Flávio Bolsonaro apagou a imagem editada de Casimiro, porém, segundo o Globo, o post ficou cerca de 15 horas no ar. No Twitter, Casimiro se pronunciou: "Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13".

Nesta segunda-feira (24), o tweet já alcança a marca de 1,1 milhão de curtidas - um novo recorde na história da rede social brasileira. Antes de Casimiro, o post com melhor desempenho na rede do passarinho tinha sido de Vini Jr., jogador que sofreu racismo e postou vídeo agradecendo ao apoio des brasileires. O vídeo em questão teve mais de 700 mil curtidas.

A fake news, além de grave por si só, é considerado crime eleitoral. Na reta final da eleição, é super importante permanecer atente e evitar cair em golpes ou disseminar notícias sem comprovações! Confira a foto original de Casimiro e a montagem, propagada por filho de Bolsonaro, nas redes.

Lula agradece apoio de Casimiro

Quem acompanhou os debates presidenciais sabe que as mentiras contadas por Jair Bolsonaro são algumas das maiores críticas de Lula. Não à toa, o ex-Presidente agradeceu ao apoio de Casimiro e aproveitou para lamentar, mais uma vez, as fake news disseminadas pela equipe do adversário.

"Obrigado pela confiança, Casimiro. Sinto que tenhamos que passar por um processo eleitoral com tantas mentiras dos nossos adversários. Dia 30 vamos juntos votar 13", escreveu o candidato do PT nas redes.

O 2º turno das Eleições, entre Lula e Bolsonaro, será decidido já neste domingo (30).

sobre
o mesmo tema