Por Victor Viana
A Catedral de Notre-Dame, um dos pontos turísticos mais famosos de Paris, começou a pegar fogo nesta segunda-feira (15) e o assunto está sendo bastante comentado na internet, principalmente nas redes sociais. Pelo visto, 2019 está mesmo tentanto ocupar o lugar de pior ano de todos os tempos e ninguém aguenta mais tanta tragédia.

A Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15) e o assunto está sendo comentado no mundo inteiro, principalmente nas redes sociais. Ainda não foi confirmada a causa do acidente, mas acredita-se que a origem do fogo tenha vindo da obra que estava rolando no telhado da igreja. A situação toda é muito triste, ainda mais se tratando de um local muito importante para a história da França e do mundo. Quantas tragédias vamos suportar até 2019 acabar?

De acordo com as informações do jornal O Globo, um porta-voz da igreja já comunicou que o estrago será bem grande. "Está tudo queimando, não restará nada da estrutura, que data do século XIX de um lado e do XIII do outro", comentou o representante André Finot. Em poucos minutos as chamas tomaram conta do telhado e da torre, derrubando ambos. Veja o registro:

Realmente, é uma situação bem triste. De acordo com o vice-prefeito de Paris, Emmanuel Grégoire, há uma missão especial para tentar salvar todas as obras que estão dentro do local. Há um acervo enorme dentro da igreja e de muita importância artística, cujo o valor é incalculável. Apesar de muito triste, não há indícios de que pessoas possam ter se machucado. O incêndio começou por volta das 18h50 (13h50 de Brasília) e o horário de visitação acaba às 18h45.

Veja o que está sendo comentado no Twitter:

Tragédia no Museu Nacional é relembrada por Brasileiros

Com o ocorrido na Catedral de Notre-Dame, foi impossível para os brasileiros não lembrarem do triste incêndio que rolou no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro de 2018. Foi um "acidente" de grandes proporções, que destruiu boa parte do acervo histórico e científico brasileiro construído ao longo de 200 anos e que possuía mais de 20 milhões de itens catalogados. Muita gente acredita que essa foi uma tragédia anunciada, já que fazia tempo que o Museu passava por manutenção. 2019 está complicado pra todo mundo, né?

sobre
o mesmo tema