Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
A organização da CCXP revelou novidades da edição virtual CCXP Worlds 21, que acontece em dezembro deste ano, como também já garantiu que a CCXP 22 vai voltar a ser de forma presencial no São Paulo Expo. O Purebreak reuniu todos os detalhes anunciados em coletiva de imprensa nesta terça-feira (14). Acompanhe!

Em 2020, a CCXP foi desafiada a realizar o maior festival de cultura pop do planeta de forma totalmente virtual. Para este ano, após acompanhar de perto o cenário da pandemia e a evolução da vacinação no Brasil, a organização optou por mais uma edição virtual, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, reunindo todos os mundos em uma plataforma otimizada a partir das sugestões do público. Acompanhe as novidades!

Plataforma da CCXP Worlds 21 passa por ajustes

A plataforma da CCXP Worlds 21 passou por uma série de ajustes, muitos deles apontados pelo público ao longo da edição anterior. Além de um acesso mais rápido, o visitante terá um painel de controle completo com ferramentas próprias para interagir com visitantes de todo o mundo durante as lives. Outro ponto de mudança está na forma de encontrar os melhores conteúdos ao vivo, participar dos painéis e navegar facilmente pelos seus mundos favoritos.

Saiba todas as novidades!

A promessa do CCXP 21 é "mais de 50 horas de conteúdo". O evento é de graça para todos. Porém, a organização vai disponibilizar ingressos pagos, que vão dar acessos a conteúdos mais exclusivos. No entanto, os valores ainda não foram informados.

Pelo palco Thunder, que é o principal, vão ser realizados anúncios da CCXP Worlds 21, lançamentos de trailers exclusivos, imagens inéditas, pré-estreias, bate-papo com atores e mais. Nenhum convidado especial foi anunciado, mas já sabemos que a Amazon Prime Video e a Paramount estarão garantidos com seus "atores, diretores e novidades dos próximos títulos".

E vai ter concurso de cosplay também! As categorias serão divididas em: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino. O vencedor será nomeado ao vivo e com presença de jurados e convidados. O público de casa também vai poder disputar enviando vídeos de até 15 segundos.

CCXP terá sua primeira premiação

Uma das novidades reveladas em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (14), foi o anúncio do CCXPverso, uma jornada de eventos realizados ao longo de 2022 e que termina na maior edição física de todos os tempos do festival. Quem garantir a presença na CCXP22 já leva uma credencial Digital Experience para aproveitar de casa esta edição.

Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. Tudo isso com a credibilidade de oito anos da CCXP, que se tornou, ao longo desse período, um termômetro de como o Brasil consome esse tipo de conteúdo.

"O CCXPverso é a materialização da criação do mundo de todos os mundos. A gente sempre sonhou grande e queremos continuar fazendo eventos de escala global para a indústria do entretenimento. Acreditamos que a experiência épica da CCXP é única ano após ano e queremos continuar expandindo nosso universo", conta Mantovani.

É preciso ter comprovante de vacinação contra a Covid-19

Em junho de 2022, vai rolar a segunda edição da CCXP Cologne, pela Alemanha, sendo a primeira presencial pós-pandemia. Já o CCXP22, a maior de todos os tempos, volta ao formato tradicional no São Paulo Expo.

Segundo informações, os ingressos para o primeiro evento presencial no Brasil começarão a ser vendidos junto com a CCXP Worlds, já em dezembro, e quem se antecipar na compra do passaporte presencial ainda receberá mimos da CCXP Worlds 2021 como credencial física, colecionáveis e botons. Outro ponto é que será necessário apresentar comprovantes de vacinação contra a covid-19. Em São Paulo, já está em está em vigor o passaporte da vacina para eventos físicos que geram aglomeração.

sobre
o mesmo tema