Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Clubhouse: conheça a nova rede social do momento
Clubhouse: conheça a nova rede social do momento
Se você ainda não ouviu falar sobre o Clubhouse, provavelmente tem ficado pouco tempo na internet. A rede social do momento está fazendo bastante sucesso e quem já teve a oportunidade de usar não consegue falar sobre outra coisa. Pensando nisso, o Purebreak resovelu explicar como funciona o aplicativo e por que ele está bombando tanto.

Recentemente muita gente começou a falar sobre uma nova rede social chamada Clubhouse. Criada em março de 2020 por Paul Davison e Rohan Seth, foi só agora que o aplicativo caiu no gosto dos brasileiros. Disponível apenas para iOS, muitas celebridades têm experimentado a ferramenta e usado para conversar com vários fãs e pessoas de diferentes lugares. Mas, será que esse Clubhouse é mesmo tão interessante? Se você já está curioso para descobrir, pode deixar que o Purebreak te explica como a rede social funciona.

No Clubhouse você não escreve, posta foto ou deixa like. Todas as interações da plataforma acontecem pela voz. Sim, é um lugar para falar e ouvir. Muita gente tem usado o conceito de "podcast ao vivo" para explicar como acontece a dinâmica de rede social. Em resumo, funciona da seguinte maneira: após criar sua conta, você tem a possibilidade de criar um grupo e chamar outras pessoas para participar. O dono do grupo é quem controla quem pode falar ou ficar só escutando. Desse modo, é possível fazer várias combinações, seja só com você falando e outras pessoas ouvindo, assim como você e mais pessoas falando e outras ouvindo. O importante é que somente o moderador do grupo define quem fala e quem escuta.

Resultado de imagem para lumena bbb21 meme

É importante ressaltar que não existe um botão de microfone que você aperta e começa a falar, se você entrou em um grupo como uma das pessoas autorizadas a falar, seu microfone ficará aberto automaticamente e é só começar a falar - e também tomar cuidado com o que diz. E diferente de outras redes sociais, no Clubhouse o conteúdo não fica salvo. Ou seja, se você entra em uma sala sobre o "BBB21", mas a conversa já acabou, você terá que esperar outro papo começar.

Resultado de imagem para anitta gif

Como o Clubhouse ainda está em fase de experimentação, o aplicativo só se encontra disponível para iOs. No entanto, não é preciso mais convite para participar, basta instalar o app e solicitar acesso. Qualquer amigo seu que já faça parte da rede pode liberar sua entrada. Ainda não dá pra dizer se o Clubhouse chegou pra ficar, mas a verdade é que tem muita gente experimentando a rede social, inclusive várias celebridades. O papo de quem você gostaria de acompanhar lá?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema