Por Victor Viana
8 provas de que o "BBB21" é o Twitter
8 provas de que o "BBB21" é o Twitter
As expectativas para o "BBB21" eram bem altas e mesmo que o programa ainda não tenha completado nem um mês no ar, já dá pra dizer que não era bem isso que estávamos esperando. O público anda um pouco assustado com a proporção das discussões que estão rolando na casa, mas a verdade é que a edição está igual ao Twitter.

O "BBB21" mal começou e já tem muita gente querendo que o programa termine. Com a quantidade de discussões que estão rolando dentro da casa, o público não tem conseguido se divertir e, aparentemente, quem está no programa também não. Muita coisa que está sendo dita no reality tem validade, o problema é mais a forma como as discussões têm se criado. O Purebreak já viu esse tipo de coisa acontecer num lugar maravilhoso chamado Twitter. Pensando nisso, separamos 8 provas de que nós estamos, na verdade, assistindo o que acontece na rede social.

1 - A militante de telão

Lumena é mestre em Psicologia e passou muito tempo se dedicando à carreira acadêmica. Ou seja, é óbvio que ela tem propriedade e conteúdo para falar sobre diversos assuntos. Mas, isso não muda o fato de que ela está se saindo uma ótima militante de telão. Na confusão da maquiagem, a DJ tinha o texto - muito didático e essencial - na ponta da língua e por isso ganhou o respeito dos brothers. No entanto, parece que Lumena resolveu fechar os olhos para opressões que estão acontecendo do seu lado.

2 - O cara que tem o discurso ensaiado

Com a internet ficou muito fácil ganhar a carteirinha de "desconstruído". Basta dizer o conjunto de palavras certas para fazer parte do grupinho. Mas não é bem por aí, né? Dá para perceber que Fiuk estudou bastante, mas fica visível também que ele ainda não compreendeu as próprias palavras. Apesar de dizer que sente o peso de ser um homem branco e tudo que isso implica, ele segue oprimindo mulheres da casa. O famoso "esquerdomacho".

3 - Aquele que perdeu a credibilidade

Sabe aquele tweet mal interpretado que viraliza e gera uma grande confusão? Então, é mais ou menos isso que tem acontecido com Juliette dentro do "BBB21". Desde o começo do programa ela foi vista como uma pessoa chata e inconveniente. O problema é que ela ficou taxada dessa forma e ninguém mais da credibilidade para o que ela fala ou sente.

4 - A que só sabe gerar hate

Diferente do "cancelador", o hater é aquela pessoa que nem afim de discutir está, quer apenas ficar destilado ódio. Na vida real, quando a gente não gosta de alguém, basta se afastar. Mas, no Twitter, o hater prefere ficar azucrinando a pessoa. Bom, é basicamente isso que Karol Conká está fazendo com Juliette e Lucas. E com uma excelente hater, ela já conseguiu até montar o seu grupo.

5 - Quem só gosta de falar e não para pra ouvir

Aqui dá pra encaixar o elenco inteiro do "BBB21", né? As pessoas estão tão preocupadas em mostrar o quanto são compreensivas e empáticas, que querem fazer isso a todo momento e ao menor sinal de discussão. Dessa forma parece que todo mundo está falando mais sobre si do que, de fato, ouvindo o outro.

6 - O que se acha sábio

No Twitter tem sempre alguém que se acha mais inteligente e experiente do que os outros. Projota, que já é muito admirado aqui fora, ganhou o respeito dos brothers logo de cara. Mas, mesmo cheio de discursos inspiradores, o rapper acabou de deixando levar pela maioria. O Nego Di também pode entrar nessa categoria, viu?

7 - Quem usa o Twitter de Instagram

Cada um usa a rede social do jeito que quer, mas não dá pra negar que é engraçado quando a gente encontra pessoas fazendo o Twitter de Instagram, por exemplo. O mundo se acabando, polêmica pra todos os lados, e a galera postando selfie e pedindo biscoito. Errados não estão, né? Entram nessa categoria Arcrebiano, Thaís e Arthur.

8 - A gay do Twitter

Divertida e ácida, a gay do Twitter não deixa passar nada. Muito inteligente, está sempre atenta a tudo. No entanto, essa personagem tende a ficar um pouco fraca longe do seu habitat natural. É isso que tem acontecido com o João, né? O rapaz mal aparece e quase não fala. Mirian, cadê tua voz?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema