Por Victor Viana
Diga quanto tempo você passa no transporte público e o Purebreak irá te recomendar um podcast
Diga quanto tempo você passa no transporte público e o Purebreak irá te recomendar um podcast
Qualquer pessoa que passa horas no transporte público sabe que não tem como sair de casa sem fone de ouvido e uma boa playlist no celular. No entanto têm aqueles dias que a gente fica um pouco cansado das próprias músicas, né? E é nesses dias que o ideal é ouvir um podcast. Não sabe qual? Então deixa que o Purebreak te recomenda.

Se você é do tipo que faz tudo ouvindo música, é bem provável que tenha uma playlist pronta pra todo tipo de situação. Afinal, a gente sabe que existem canções certas para fazer aquele esquenta com os amigos antes da balada, outras que são ideais para esquentar o clima com o @ e até as que servem pra fazer a gente chorar. Pois é, música é sempre bom. Mesmo assim, tem uma hora que todo mundo enjoa das próprias playlists. E é aí que entram os podcasts! Você já se deu a chance de ouvir esses programas que são divertidos e informativos ao mesmo tempo? Se liga aqui nas dicas do Purebreak:

"Durma com essa"



O "Durma com essa" é um podcast do jornal digital Nexo. Perfeito para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Além de informar, o programa também buscar explicar e interpretar os acontecimentos. Ou seja, perfeito pra quem gosta de uma boa discussão.

"Autoconsciente"

Autoconhecimento nunca é demais, né? E é justamente essa proposta do "Autoconsciente". Regina Giannetti faz uma reflexão sobre várias situações cotidianas em cada episódio, sempre em busca de fazer o ouvinte entender melhor sua mente e emoções.

"Matando Robôs Gigantes"



Se você é geek e gosta de ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do cinema, dos games e das HQs, precisa conhecer o "Matando Robês Gigantes". Affonso Solano, Beto Estrada e Didi Braguinha estão no comando desse podcast bem louco e divertido.

"Estamos Bem?"



Mais um podcast perfeito pra quem deseja entender mais sobre esse negócio louco que se chama vida. Bárbara dos Anjos e Thiago Theodoro refletem sobre diversas questões e tentam deixar o dia a dia dos seus ouvintes mais leve.

"Imagina Juntas"



Tchulim, Jessica Grecco e Guz Lanzetta se reúnem toda semana pra discutir, rir e refletir sobre todos os problemas que assombram os millenials. Sem roteiro, eles falam de cultura pop, trabalho, relacionamentos, dinheiro e tudo que é importante para os jovens.

"Poc de Cultura"



Chegou a hora da representatividade! Caio Baptista, Filipe Bortolotto, José Melo e Hilário Júnior falam toda semana sobre diversos assuntos que estão relacionamentos à comunidade LGBT. Além de falarem sobre suas próprias experiências, como se assumir, também discutem sobre saúde, religião, relacionamentos e muito mais.

"Mamilos"



O intuito do "Mamilos" é trazer um jornalismo de peito aberto, daquele que discute os mínimos detalhes e mostra diversos pontos de vista. Juliana Wallauer e Cris Bartis recebem convidados toda semana e falam sobre vários assuntos. Se você gosta de pensar a sociedade, esse é o seu podcast.

"Um Milkshake Chamado Wanda"



Phelipe Cruz, Samir Duarte e Maria Santa Helena falam sobre tudo que faz parte do universo pop! Com muito bom humor, eles falam sobre diversas notícias, fofocas e tudo o que rola no mundo do showbiz. Perfeito pra quem gosta de falar sobre entretenimento.

Gostou? Mas, caso você ainda não saiba o que ouvir, nós do Purebreak preparamos um teste que pode resolver esse problema. Diga quanto tempo você passa no transporte público e nós iremos te recomendar um podcast:

sobre
o mesmo tema